O Atlético Clube Goianiense perdeu para o Olimpia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana, e se complicou no torneio. Agora, o Dragão precisa vencer por dois gols, para levar à decisão por pênaltis, ou uma diferença maior para se classificar direto.
Leia também:
- Atlético-GO acerta com atacante promessa do Internacional
- Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o São Paulo
- Após perder título para o Vila Nova no sub-20, treinador é demitido do Atlético-GO
As equipes protagonizaram, na primeira metade do primeiro tempo, um jogo truncado, com muitas faltas e sem chances claras de gol. A partir dos 30 minutos, a partida mudou e ficou mais aberta. O Dragão chegou primeiro, mas os mandantes deram a resposta logo em seguida. Mesmo com o goleiro Ronaldo fazendo grandes defesas, os paraguaios abriram o placar com Derlis González.
Para tentar empatar, o Atlético-GO foi para cima do Olimpia e conseguiu criar boas chances: primeiro uma bola na trave de Marlon Freitas e depois com Airton. Apesar disso, os paraguaios marcaram o segundo, em jogada de Derlis González e gol de Alejandro Silva. O Dragão ainda teve uma excelente chance de diminuir com Airton, que parou no goleiro.
Os mandantes, por sua vez, também acertaram a trave com Derlis González e exigiram mais do goleiro Ronaldo, que evitou uma derrota por uma diferença maior de gols.
Detalhes do confronto
- 29’1ºT: Cobrança de falta na área, Cardozo subiu, desviou, mas mandou à direita de Ronaldo;
- 31’1ºT: Defendeu! Luiz Fernando trouxe para o meio, arriscou, o goleiro deu rebote e, em seguida, Churín chutou em cima do arqueiro;
- 32’1ºT: Milagre! Recalde recebeu cara a cara com Ronaldo, que fez uma excelente defesa, evitando o primeiro do Olimpia;
- 35’1ºT: Gol do Olimpia! Após outra defesaça de Ronaldo, o rebote ficou com Derlis González, que abriu o placar;
- 04’2ºT: Na trave! Churín fez o pivô, ajeitou para Marlon Freitas, que bateu de trás e acertou o poste direito;
- 05’2ºT: Oliveira. Airton fez jogada individual, chutou cruzado e o goleiro fez a defesa;
- 10’2ºT: Gol do Olimpia! Derlis González deu passe açucarado para Alejandro Silva, que invadiu a área e bateu na saída de Ronaldo;
- 28’2ºT: Salvou! Airton aproveitou falha do zagueiro, saiu livre na direita, chutou cruzado e Oliveira fez grande defesa;
- 32’2ºT: No poste! Derlis González tentou cruzamento, a bola desviou e por pouco não entrou, carimbando a trave;
- 41’2ºT: Ronaldo de novo! Walter González recebeu livre na área, bateu e o goleiro rubro-negro salvou mais uma vez;
- 46’2ºT: Pra fora. Shaylon cobrou falta com perigo e quase marcou.
Confira a narração dos gols de Olimpia x Atlético-GO com Vitor Roriz:
Próximas partidas
O Atlético-GO volta a campo na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e recebe o São Paulo, neste domingo (03/07), às 16h, no Antônio Accioly. Já o próximo compromisso do Olimpia é contra o Guaraní, pelo Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, no mesmo dia, mas às 19h15.
Ficha Técnica
Jogo: Olimpia x Atlético-GO
Local: Estádio Defensores del Chaco, Paraguai
Data: 30/06
Horário: 21h30
Arbitragem
Árbitro: Piero Maza – CHI
Assistente 1: Alejandro Molina – CHI
Assistente 2: Claudio Urrutia – CHI
4º árbitro: Luis Quiroz – EQU
VAR: Juan Lara – CHI
AVAR: Angelo Hermosilla – CHI
Assessor de árbitros: Jose Buitrago – COL
Quality Manager: Carlos Astroza – CHI
Gols
Olimpia: Derlis González (35’1ºT) e Alejandro Silva (10’2ºT)
Atlético-GO:
Cartões amarelos
Olimpia: Iván Torres (01’2ºT), Alejandro Silva (08’2ºT) e Sergio Otálvaro (42’2ºT)
Atlético-GO: Hayner (14’1ºT) e Churín (49’2ºT)
Escalações
Olimpia: Gastón Olveira; Sergio Otálvaro, Luis Zárate, Saúl Salcedo e Iván Torres; Alejandro Silva (Víctor Salazar), Hugo Quintana (Adelio Zárate) e Marcos Gómez; Fernando Cardozo, Derlis González e Jorge Recalde (Walter González). Técnico: Julio César Cáceres.
Suplentes: Alfredo Aguilar, Pedro González, Antolín Alcaraz, Mateo Gamarra, Víctor Salazar, Willian Candia, Edgardo Orzusa, Adelio Zárate, Feliciano Brizuela, Santiago Vera, Néstor Camacho e Walter González.
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Airton); Luiz Fernando (Edson Fernando), Churín e Wellington Rato (Léo Pereira). Técnico: Jorginho.
Suplentes: Luan Polli, Renan, Noga, Michel, Edson Fernando, Arthur Henrique, Shaylon, Léo Pereira, Rickson, Lucas Lima e Airton.