Quase um ano após seu último jogo oficial no Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense estará de volta à sua casa em Campinas. O time rubro-negro recebeu nesta sexta-feira (20) o laudo do Corpo de Bombeiros, documento que faltava para conseguir alterar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partida contra o Internacional no dia 28, inicialmente marcada para o Estádio Olímpico.

A última vez que o Castelo do Dragão recebeu a equipe rubro-negra foi no dia 30 de novembro do ano passado, partida contra o Sport pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e que marcou o acesso para a primeira divisão. Desde então, a praça esportiva foi fechada para ser reformada e passar por adequações para receber jogos da Série A.

O desejo para a reabertura do Antônio Accioly era antigo e tinha previsão inicial para acontecer antes da estreia do Brasileirão. No entanto, com a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Atlético-GO acabou perdendo seu patrocinador máster que financiaria as obras.

Depois disso, a diretoria cogitou mais duas datas de reestreia: no dia 11 de outubro contra o Red Bull Bragantino e também no duelo contra o Corinthians no início de novembro. Por isso, o presidente Adson Batista utilizou suas redes sociais para comemorar a liberação do estádio.

“O Estádio Antônio Accioly está autorizado a receber jogos! O clube recebeu o Certificado do Corpo de Bombeiros e irá confirmar o retorno da nossa casa para o dia 28/11. Será um dia histórico para o clube, o primeiro do jogo do Accioly em 2020 e a primeira de Série A da história”, postou em seu Twitter.

O dirigente também reiterou que alguns treinamentos irão acontecer em Campinas já que muitos atletas do atual elenco não jogaram no histórico Antônio Accioly. A primeira atividade acontece nesta sexta-feira (20) e mais treinos já estão marcados para a próxima semana.