O Atlético-GO não teve muito tempo para comemorar a vitória sobre o Nacional-URU, que deu ao clube goiano vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Até porque neste sábado (6) o rubro-negro recebe o Red Bull Bragantino pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, competição que amarga a zona de rebaixamento e vem de seis derrotas consecutivas.
Depois de fazer sete modificações e poupar alguns titulares no duelo em Montevidéu, o técnico Jorginho mexerá no time mais uma vez. Além de promover o retorno de alguns jogadores, o treinador não terá força máxima e também fará alterações por lesão e suspensão.
Leia também – Atlético-GO anuncia preço dos ingressos para jogo contra o Nacional pela Sul-Americana
Leia também – Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Red Bull Bragantino
Com uma lesão no ombro direito, o goleiro Ronaldo fará cirurgia e não joga mais na temporada. O zagueiro Edson e o meia Shaylon, com problemas musculares, estão em tratamento no departamento médico e são dúvidas. Emerson Santos, que estava sendo preparado para fazer sua estreia, se lesionou durante o treinamento da última quinta-feira (4) e deve ficar parado por um tempo maior.
Por suspensão, os desfalques do Atlético-GO são o meia Jorginho e o atacante Léo Pereira, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo, e o meia-atacante Luiz Fernando, que foi expulso no banco de reservas após reclamar da arbitragem no Maracanã. Desses, apenas o camisa 10 é titular e pode ser substituído por Kelvin.
Contudo, o técnico Jorginho poderá contar novamente com os laterais Dudu e Jefferson, o volante Marlon Freitas, além dos atacantes Wellington Rato, João Peglow e Ricardinho. A comissão técnica define a escalação na tarde desta sexta-feira (5), quando o time encerra sua preparação no CT do Dragão.
