Melhor em campo, o Atlético Clube Goianiense não conseguiu vencer o São Paulo mesmo assim, nesta quinta-feira (27), e ainda sofreu um gol no final da partida. Apesar disso, o técnico Eduardo Souza disse que o elenco não pode se abalar e relembrou o jogo contra o Corinthians, que teve um enredo parecido.

Veja também:

“Passamos por uma situação muito parecida há seis rodadas, que foi o jogo contra o Corinthians. Claro que hoje acredito que fizemos um jogo melhor ainda. Ali com aquele resultado o estado emocional foi totalmente abalado e nós conseguimos fazer um trabalho com seis partidas sem derrota, que nos colocou na briga. Claro que vamos ficar chateados hoje, mas no sábado já reapresentamos. Não podemos abalar com isso, precisamos estar fortes para pegar o Santos na quarta”, destacou.

O Atlético-GO criou muito e também errou as chances construídas, principalmente nos pés de Luiz Fernando e Churín, com o goleiro Felipe Alves se destacando fazendo grandes defesas e Eduardo Souza falou sobre as oportunidades desperdiçadas.

“Eles trabalham, têm qualidade, estão no melhor campeonato do mundo, então a gente não pode creditar isso pelo que foi o jogo. O que esses jogadores tem feito, saindo da situação que estávamos há cinco rodadas, a gente tem que valorizar. Assim como quando você toma o gol são vários fatores, quando faz ou acaba perdendo as oportunidades também são vários fatores”, argumentou.

Renan foi criticado pelo presidente Adson Batista que, segundo o dirigente, falhou no segundo gol do São Paulo. Eduardo Souza também comentou sobre o lance e o goleiro.

“O Renan é um cara muito experiente e quando trouxemos ele foi por isso. Quanto a conversar, são todos os jogos. A gente passa situações do coletivo e tem a do individual, com os goleiros em algum momento com o treinador de goleiro. Isso faz parte do futebo. Acho que não vai se abalar, já nos ajudou, acontece, nós temos que trabalhar, corrigir, porque na quarta-feira temos outra decisão”, ressaltou.