A semana está sendo de muitas negociações no Atlético Goianiense, que busca manter uma base para a temporada de 2022. Entretanto, o clube já não contará mais com o volante Willian Maranhão, o meia João Paulo e os atacantes Ronald, Lucão e André Luís.

Leia também – Após conversas com o Atlético-GO, goleiro acerta com Brusque

Leia também – Atlético-GO recebe propostas pelo atacante Zé Roberto

Por outro lado, ainda está em negociação com o Vasco para a permanência do goleiro Fernando Miguel, com o Ituano para adquirir um percentual do volante Gabriel Baralhas, com o Corinthians para a manutenção de Janderson e com Éder, para a renovação do contrato que se encerra em fevereiro.

Além destes, outro atleta que interessa a diretoria rubro-negra é o lateral esquerdo Arthur Henrique, de 27 anos, que pertence à Ferroviária. O contrato de empréstimo com o Atlético-GO terminou neste mês de dezembro, mas a continuidade no clube goiano é vista com bons olhos.

“O Arthur Henrique já jogou em Portugal, é um jogador maduro. Ele quer continuar e estou em negociação com o clube dele”, afirmou o presidente do Dragão, Adson Batista, em entrevista à Sagres.

Atualmente, o único lateral esquerdo do plantel é Jefferson, que tem contrato até 2024. Se o acerto com a Ferroviária não for possível e Arthur não continuar no Atlético-GO, a diretoria estuda a possibilidade de renovar o vínculo com Igor Carius, titular em algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

Pelo Dragão, Arthue Henrique disputou 10 partidas em 2021 e marcou um gol. Com a lesão de Jefferson e a queda de rendimento de Igor Carius na reta final, ele terminou o Brasileirão como titular no time comandado por Marcelo Cabo.