O Atlético Goianiense ainda não fechou seu elenco e busca reforçá-lo pensando na reta final do Campeonato Goiano, na Copa do Brasil, Sul-Americana e também a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de ter como prioridade a contratação de zagueiros, um segundo volante e também um centroavante, o rubro-negro tem como alvo no mercado o atacante Michael, ex-Goiás, que pertence ao Flamengo.

De acordo com a repórter Nathália Freitas, no início da temporada houve uma conversa entre os dois clubes sobre a possibilidade do atleta ser emprestado ao Dragão, o que não evoluiu já que o camisa 19 seria utilizado pelo técnico Rogério Ceni durante o Campeonato Carioca. No entanto, a diretoria atleticana segue interessada mesmo acreditando que enfrentará dificuldades para conseguir um desfecho positivo.

Ao Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou o desejo de contar com Michael em 2021 e revelou que uma possível vinda do atacante aconteceria na parceria que foi foi firmada no final da última temporada na negociação envolvendo o goleiro César. Para ter o empréstimo de um jogador do time carioca, o Dragão cederia duas promessas das categorias de base -o meia Gil e o volante Da Silva.

Destaque do rival Goiás nas temporadas de 2018 e 2019, Michael não conseguiu desempenhar o mesmo futebol no Flamengo. Após ser eleito a revelação do Brasileirão há duas temporadas, o rubro-negro carioca desembolsou cerca de R$ 38,4 milhões entre aquisição e comissões, para contratá-lo. Pelo Flamengo, o atacante disputou 50 partidas e marcou quatro gols.

Leia também – Com Atlético-GO na expectativa de ser beneficiado, lateral revela ansiedade por vacina da covid-19