A Conmebol anunciou nesta semana que receberá a doação de 50 mil doses de vacina contra a covid-19 da empresa chinesa Sinovac em parceria com o governo do Uruguai. O intermédio aconteceu através do presidente Luis Lacalle Pou e do embaixador do país na China, Fernando Lugris.

Segundo o comunicado, o foco é garantir a imunização dos jogadores dos principais times da América do Sul, incluindo dos que disputam a Copa Libertadores, Sul-Americana e as primeiras divisões dos países que fazem parte da confederação. A prioridade, no entanto, seria a Copa América que tem início marcado para junho.

Além dos atletas, as vacinas também seriam aplicadas em dirigentes e comissão técnica e staff da própria Conmebol, como arbitragem e profissionais que trabalham na organização das partidas.

Como é um dos times que disputarão a Copa Sul-Americana nesta temporada e um dos integrantes na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense seria um dos beneficiados um lote de vacinas. O rubro-negro ainda não foi comunicado oficialmente sobre a possibilidade a até uma possível imunização, as doses passariam por um complexo processo até chegarem ao Brasil.

Mesmo sem a certeza de que essas doses serão distribuídas e se forem, quando serão, os atletas já ficam na expectativa para serem vacinados. Em entrevista nesta quarta-feira (14) antes do duelo contra o Joinville pela Copa do Brasil, o lateral-direito Dudu comentou a possibilidade e revelou estar ansioso por esse momento.

“Acho que todo mundo tem essa ansiedade de ser vacinado o quanto antes, é a nossa vida e da nossa família que estão em risco. Acredito que seria muito importante para nos dar tranquilidade para fazer um trabalho bem feito. Claro que o clube e a CBF não dão todo o suporte necessário para termos boas viagens em questão de segurança, mas acho que todo mundo tem essa ansiedade porque esse vírus não é brincadeira”, disse.

O jogador atleticano falou também da responsabilidade de ser comandado pelo técnico Jorginho, que na época de jogador, foi um dos principais nomes da lateral-direita principalmente no Flamengo e na Seleção Brasileira. O atual treinador do Dragão foi, inclusive, bem recomendado pelo outro lateral-direito do elenco, Arnaldo, com quem já trabalhou.

“É um cara que foi multicampeão onde passou, tanto pela Seleção Brasileira quanto nos clubes, então acho que vai agregar muito à minha carreira. O Arnaldo já tinha falado muito bem dele na passagem que teve com ele na Ponte Preta, então acredito que da mesma forma que ele ajudou o Arnaldo, tenho certeza que vai me ajudar também. É uma ‘via de mão dupla’, a gente se ajuda em busca do melhor para o Atlético-GO”, afirmou Dudu.