O Atlético Goianiense encerra na tarde desta terça-feira (21) sua preparação para o clássico histórico contra o Goiás Esporte Clube pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Rubro-negros e esmeraldinos se enfrentam às 19h, no Estádio Antônio Accioly, buscando uma vaga nas quartas de final e uma premiação de R$ 3,9 milhões.
Leia também – Copa do Brasil | CBF divulga arbitragem para Atlético x Goiás com profissional FIFA e VAR
Leia também – Em boa fase no Atlético-GO, Jefferson espera fazer valer a “lei do ex” contra o Goiás
Como a primeira partida será disputada no bairro de Campinas, o Dragão busca abrir uma vantagem. Porém, o técnico Jorginho não terá força máxima. O atacante Diego Churín, que já disputou a primeira fase pelo Grêmio, não pode defender o clube goiano na competição. A tendência é que Airton, que entrou no segundo tempo da vitória contra o Juventude, marcou um gol e deu uma assistência, fique com a vaga. Desta forma, Wellington Rato deve ser deslocado para a função de 9.
Outro atletas também deve ser baixas. O lateral Dudu e o zagueiro Wanderson estão em transição, o primeiro após se recuperar de uma lesão no pé e o segundo, depois de uma contratura. O meia Shaylon, que teve um desconforto muscular, treinou normalmente nesta terça-feira (21) e pode ser relacionado.
Nesta última atividade, o zagueiro Edson foi ausência. O defensor fez um exame de termografia que apontou um desgaste alto e por isso ficou no campo com gelo na coxa. A princípio, a situação não preocupa. Gabriel Noga treinou entre os titulares.
Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Edson (Gabriel Noga), Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Luiz Fernando, Wellington Rato.