Depois de derrotar o Fluminense na última rodada, o Atlético Goianiense terá mais um tricolor pela frente nesta semana. O Dragão encara o Grêmio no próximo domingo (27), às 20h30, em Porto Alegre pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será o último do Brasileirão em 2020.

Para o duelo no Sul do país, o técnico Marcelo Cabo terá 10 dias de preparação. Neste intervalo, os jogadores ganharam folga e a comissão também aproveitou para trabalhar a parte física do elenco. Enquanto isso, seu adversário entra em campo nesta quarta-feira (23) pela Copa do Brasil contra o São Paulo na semifinal da competição.

No entanto, o treinador rubro-negro não terá força máxima para o duelo contra o time gaúcho já que o atacante Zé Roberto está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Roberson inicie como titular pela primeira vez. Por outro lado, Marcelo Cabo tem os retornos de Willian Maranhão e Matheus Vargas que cumpriram suspensão e do volante Rithely que se recuperou de uma lesão na panturrilha.

Enquanto os dois últimos são reservas, Maranhão foi titular nas últimas partidas e contra o Fluminense acabou sendo substituído por Pereira. O jovem jogador foi bem e ao final da partida foi elogiado pelo técnico do Dragão e também pelo presidente Adson Batista, por isso gera dúvida. Em relação ao atacante Ferrareis, que recebeu uma proposta do futebol mexicano, mas que depende da liberação do Atlético-GO para se transferir, a tendência é que seja titular no domingo. Com o elenco curto, a diretoria não deseja se desfazer do atleta.

Desta forma a provável escalação do Dragão para enfrentar o Grêmio deve ser Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael (Nicolas); Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas, Chico; Wellington Rato, Ferrareis (Janderson/Danilo Gomes), Roberson.