O Atlético Goianiense entra em campo neste domingo (26) buscando sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro enfrenta o Ceará, às 18h, na Arena Castelão, pela 14ª rodada, em um confronto considerado direto na busca pela manutenção na primeira divisão nacional. As duas equipes tem os mesmos 16 pontos, mas pelos critérios de desempate o Dragão é o 12º colocado e o Vozão o 13º.

Leia também – Ramon comenta chegada de Camutanga e valoriza disputa na zaga do Atlético-GO

O técnico Jorginho encerrou na manhã deste sábado (25) a preparação do time goiano para o duelo no nordeste do país. Sem forçar muito na atividade por conta do desgaste físico, já que o elenco vem enfrentando uma sequência pesada de jogos, o treinador optou em priorizar as jogadas aéreas nesta última atividade. Tanto defensiva, quanto ofensiva.

O destaque do treinamento ficou por conta da presença de Wellington Rato no time reserva. Depois de deixar o campo de jogo com dores musculares no clássico contra o Goiás pela Copa do Brasil na última quarta-feira (22), o atacante passou por exames que não constataram lesão e será relacionado. O jogador é dúvida e pode iniciar o jogo no banco. A novidade no sistema ofensivo ficará por conta de Diego Churín, que não pode jogar a Copa do Brasil pelo Atlético-GO, e volta ao time titular no Brasileirão.

Apesar de contar com Wellington Rato pelo menos entre os relacionados, Jorginho ainda tem uma baixa. O volante Gabriel Baralhas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Edson Fernando. Dudu e Wanderson, em recuperação, também ficaram em Goiânia.

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon, Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas, Jorginho; Airton (Wellington Rato), Luiz Fernando, Diego Churín.

Ausência

O atacante Leandro Barcia, que acertou sua saída do Atlético-GO, já não participou da atividade deste final de semana. O uruguaio estava no Dragão emprestado pelo Rentistas-URU e deve reforçar a Ponte Preta na sequência da Série B.