Depois de sair derrotado pelo Olímpia no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO “vira a chave” para o Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo (3), às 16h, o rubro-negro recebe o São Paulo pela 15ª rodada, buscando uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.

Enquanto o clube goiano tem 17 pontos e ocupa a 14ª colocação, o tricolor tem 19 e está em nono lugar. No entanto, mesmo à frente na tabela, o clube paulista chega pressionado. São três partidas sem vencer no Brasileirão, com duas derrotas e um empate. Por outro lado, o Dragão não perde há dois jogos e venceu três das últimas cinco partidas pelo torneio nacional.

Leia também – Adson Batista admite dificuldade para manter destaques do Atlético-GO na janela de transferências
Leia também – Marlon Freitas comenta vaias da torcida do Atlético-GO e nega corpo mole: “me omitir não é do meu perfil”

Atlético-GO

Os desafios do Atlético-GO são esquecer momentaneamente o revés na Sul-Americana e recuperar fisicamente os atletas para o duelo deste final de semana. Após o desembarque em Goiânia no final da tarde da última sexta-feira (1), o técnico Jorginho teve somente a atividade da manhã deste sábado (2) para definir quem entrará em campo no Antônio Accioly.

O treinador já sabe que não poderá contar com seu xará, o meia Jorginho, um dos destaques da equipe na temporada, que deixou a partida contra o Olímpia no Paraguai com um desconforto muscular na coxa esquerda. O camisa 10 está em tratamento e não apareceu na lista de relacionados divulgada pelo clube. A tendência é que Wellington Rato seja deslocado para a função e Airton entre no ataque. Durante o último treino, Shaylon também foi testado no meio-campo.

No entanto, há boas notícias. Suspenso na Sul-Americana, o zagueiro Edson ficou em Goiânia e conseguiu ser ‘poupado’ fisicamente. Ele volta à formação inicial no lugar de Wanderson. Em relação ao time que empatou com o Ceará na última rodada do Brasileiro, Gabriel Baralhas volta após cumprir suspensão.

São Paulo

Contra o Atlético-GO, o São Paulo busca sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Porém, na outra competição que disputa simultaneamente, a Sul-Americana, o time comandado por Rogério Ceni venceu a Universidad Católica, no Chile, por 4 a 2.

Para o compromisso deste domingo em Goiânia, o treinador tem uma série de desfalques e todos no departamento médico. Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Andrés Colorado, Walce, Caio, Luan, Arboleda não foram relacionados, assim como o lateral-direito Rafinha, com sintomas de gripe, baixa de última hora. Igor Vinícius será o titular na posição.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x São Paulo
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 03/07
Horário: 16h

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) – RJ
Assistente 1: Thiago Henrique Corrêa Farinha – RJ
Assistente 2: Carlos Henrique de Lima Filho – RJ
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ

Escalaçãoes

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato (Shaylon); Airton, Luiz Fernando, Diego Churín. Técnico: Jorginho

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Gabriel (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Patrick), Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni