Ao passo que aguarda a abertura da janela de transferências para registrar novos jogadores, o Atlético-GO trabalha para não perder ninguém no período do dia 18 de julho a 15 de agosto. Com um elenco enxuto, a comissão técnica tem dificuldades para rodar o time em meio à disputa de três competições. Perder atletas importantes, que são titulares absolutos, seria prejudicial para o clube buscar suas metas.

Contudo, as saídas não estão descartadas. Em entrevista no desembarque da delegação após a derrota para o Olímpia, no Paraguai, o presidente Adson Batista admitiu que alguns jogadores receberam propostas e para o clube é difícil igualar na questão financeira.

“Eu não quero que ninguém saia do Atlético-GO, mas eu estou com muitas dificuldades porque são processos bem desgastantes. Alguns atletas enxergam as coisas da maneira que não pode ser, pensam somente em suas carreiras. O Atlético-GO é um clube que exige gratidão e lealdade porque cumpre com tudo que combina e trata todos os jogadores com o maior respeito e responsabilidade”, afirmou.

Leia também – Marlon Freitas comenta vaias da torcida do Atlético-GO e nega corpo mole: “me omitir não é do meu perfil”

Até por isso, a diretoria já acertou as contratações do zagueiro Camutanga e dos atacantes Kelvin e João Peglow. Além deles, o Atlético-GO negocia o empréstimo do centroavante Ricardinho junto ao Grêmio. As chegadas podem suprir possíveis saídas, mas também já estavam programadas pelos dirigentes.

“Estou buscando reforçar (o elenco) até porque centroavante nós temos só um (Churín), que as vezes é criticado, mas é um jogador importantíssimo. Ele tem uma característica importante. Mas o que a gente espera é buscar jogadores para dar mais opção para o nosso treinador”, explicou Adson Batista.

O ataque é a prioridade de contratação do dirigente atleticano, não só pelos números abaixo da expectativa, mas também com as sondagens que um de seus principais atletas do setor vem recebendo. Artilheiro do Dragão na temporada, Wellington Rato já marcou 9 gols na temporada e vem chamando atenção no mercado.

Entretanto, ao ser questionado se o atacante poderia deixar o Atlético-GO em julho, Adson Batista despistou. “São especulações a todo momento e tem algumas condições que vão chegando no limite. Eu espero driblar tudo isso e preservar o Atlético-GO que é o meu maior objetivo”, garantiu o presidente rubro-negro.