Com a partida contra o Corinthians adiada após o alvinegro disputar a final do Campeonato Paulista, o Atlético Goianiense fará sua estreia no Brasileirão da Série A nesta quarta-feira (12), às 20h30, contra o Flamengo no Estádio Olímpico. O duelo marca o retorno do Dragão à elite do futebol brasileiro após dois anos disputando a segunda divisão.
Atlético-GO
Ansioso para voltar a disputar uma partida na Série A, a equipe goiana também vive a expectativa para o resultado dos exames RT-PCR feitos na manhã do último domingo (9) para saber quais atletas terá à disposição. Parte do protocolo da CBF para prevenir a proliferação da covid-19 no retorno do futebol, os testes têm gerado polêmica nas primeiras rodadas e só será divulgado ao Atlético-GO nesta terça-feira (11).
Desta forma o técnico Vágner Mancini só definirá a equipe que entrará em campo contra o atual campeão brasileiro no último treinamento, na tarde do dia anterior a partida. Porém um desfalque já é certo, o do atacante Renato Kayzer que está no departamento médico. Artilheiro do Dragão no ano, o atleta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e está vetado. Assim, Júnior Brandão deve ser o titular com a camisa 9.
Sem Kayzer, a expectativa é que Mancini tenha praticamente força máxima nesta quarta-feira (12). Tudo porque os atletas diagnosticados com a covid-19 há alguns dias passaram por uma bateria de exame sorológico na última sexta-feira (6) e não apresentaram mais o vírus ativo no corpo. Agora, a escalação ‘está nas mãos’ dos resultados que serão divulgados nesta terça-feira.
Flamengo
Mesmo estreando seu novo treinador, o Flamengo não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos e acabou perdendo para o Atlético Mineiro em pleno Maracanã na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro foi derrotado por 1 a 0, gol do lateral Filipe Luís contra.
Sem jogar há mais de três semanas, o time de Domenec Torrent sentiu um pouco o ritmo de jogo. Em seus primeiros 90 minutos comandando o Flamengo, o novo treinador demonstrou que quer um time ofensivo. Atrás no placar contra o Galo, terminou a partida com cinco atacantes.
O treino regenerativo desta segunda-feira (10) não deu indícios da equipe que irá enfrentar o Atlético-GO em Goiânia. Em sua entrevista, Dome admitiu que pode rodar o elenco nestas primeiras rodadas, porém o tropeço na estreia pode fazer com que ele mantenha o time que vinha sendo titular. Vale lembrar que a escalação também poderá ser alterada dependendo dos resultados dos exames da covid-19.
Prováveis escalações:
Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho; Matheuzinho, Ferrareis, Júnior Brandão.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol.