A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), do Procon e da Vigilância Sanitária, colocou à disposição da população, dois novos serviços no aplicativo “Prefeitura 24 Horas”, que facilitará o registro de uma denúncia. O app pode ser baixado para Android e iOS em suas respectivas lojas disponíveis nos dispositivos móveis.

Com a atualização, estão disponíveis os atendimentos direcionados à defesa do consumidor e fiscalização sanitária. Agora, as pessoas podem realizar denúncias e reclamações sem sair de casa, com apenas alguns toques em seu celular. O objetivo do app é cada vez mais facilitar o atendimento à população e diminuir aglomerações.

As denúncias direcionadas para Procon serão encaminhadas para a fiscalização. Nos casos de reclamação o contribuinte será orientado a enviar um e-mail para
encaminhar todos os documentos necessários para abertura de procedimentos e novos retornos.

Já para a Vigilância Sanitária já no primeiro atendimento será feito uma triagem identificando de qual gerência se trata a denúncia. Depois disso as demandas serão encaminhadas para os responsáveis pela fiscalização. Os atendimentos serão realizados conforme o efetivo da Vigilância Sanitária.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia