Um tiroteio do lado de fora da Casa Branca em Washington fez com que o presidente presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixasse às pressas uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (10).

Trump foi retirado do local da entrevista por um agente do Serviço Secreto americano, sem nenhuma explicação a quem estava presente. No entanto, dez minutos depois, o presidente retornou afirmando que o tiroteio já estava sob controle.

Sem dar muitos detalhes do que havia ocorrido, Trump disse que um suspeito foi alvejado pelas forças de segurança que protegem a residência presidencial americana.

“O mundo sempre foi um lugar perigoso. Você olha para os séculos passados, o mundo sempre foi perigoso”, disse Trump. “Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazer seu trabalho sempre rápido e muito eficaz, mas houve um tiroteio de verdade e alguém foi levado para o hospital. Não sei em que estado está a pessoa. Parece que ela foi baleada pelo Serviço Secreto, então veremos o que acontece”, complementou.

Confira o momento em que o presidente deixa a coletiva, aos 4’25”