Após quase três anos o Atlético-GO voltará a jogar no Serra Dourada. O rubro-negro recebe o Olímpia, do Paraguai, buscando uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Contudo, precisará reverter uma vantagem do time adversário para avançar de fase na competição. A bola rola no maior palco do futebol goiano nesta quinta-feira (7), às 21h30.

A última partida do Dragão na praça esportiva foi em outubro de 2019, quando empatou com o rival Vila Nova por 1 a 1 em clássico válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu retorno ao Serra, porém, a equipe atleticana precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols ou mais para se classificar de forma direta. Tudo porque no jogo de ida em Assunção, os paraguaios venceram por 2 a 0.

Leia também – Quando o Atlético-GO jogou pela última vez no Serra Dourada? Relembre
Leia também – Opiniões | Comentaristas analisam chances do Atlético-GO avançar diante do Olimpia na Sul-Americana
Leia também – Edson reitera confiança no Atlético-GO e quer classificação na Sul-Americana no tempo normal

Atlético-GO

Em relação ao duelo do Defensores Del Chaco na semana passada, o técnico Jorginho conta com o retorno do zagueiro Edson que cumpriu suspensão. Ele volta à formação principal no lugar de Wanderson. Entretanto, o ele não terá força máxima para o jogo de volta.

O treinador revelou em entrevista coletiva nesta terça-feira (6) que ainda não conta com o lateral direito Dudu e que o retorno dele será gradual. Apesar de ter voltado a treinar com bola após se recuperar de uma lesão no pé, o defensor está a mais a de dois meses sem jogar e precisará recuperar a parte física para voltar a ser relacionado. Dudu está fora, inclusive, da partida de domingo (10) contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

O comandante rubro-negro também manteve dúvida em sua escalação. Depois de deixar o campo de jogo na derrota no Paraguai ainda no primeiro tempo, o meia Jorginho não enfrentou o São Paulo e ainda não está garantido para esta quinta-feira (7).

O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda, mas nenhuma lesão foi detectada nos exames. Após fazer atividades leves no CT do Dragão no início da semana, o camisa 10 não participou do último treinamento realizado no Estádio Serra Dourada. O atleta sequer esteve no local da partida e Jorginho repetiu a escalação que iniciou o jogo contra o tricolor paulista no último final de semana.

Olímpia

Além do 2 a 0 construído em casa e que dá uma boa vantagem para esta partida em Goiânia, o Olímpia chega para a decisão com um cenário bem mais favorável. Sem chances de título ou risco de rebaixamento no Campeonato Paraguaio, o técnico Júlio César Cáceres poupou todos os titulares no confronto contra o Guarani no final de semana e mesmo assim saiu vencedor.

Com seus principais atletas descansados, o treinador ainda tem outras duas boas notícias. O meia Richard Ortiz e o atacante Guillermo Paiva, ausências no primeiro duelo, voltaram a ser relacionados. Porém, apenas o primeiro deve voltar à formação inicial.

Com 23 jogadores em sua delegação, o Olímpia desembarcou na capital na última terça-feira (5) e desde então faz sua preparação nas dependências do Goiás.

Ingressos

O torcedor que quiser acompanhar Atlético-GO x Olímpia no Serra Dourada poderá adquirir os ingressos com preço promocional. Para quem for com a camisa rubro-negra, os bilhetes custam R$ 10,00 na arquibancada e R$ 20,00. No entanto, não haverá bilheteria no estádio na hora da partida. O torcedor terá de adquirir seu ingressos de forma antecipada no CT do Dragão ou no Antônio Accioly.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Olímpia
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 07/07
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistente 1: Alexander Guzmán (COL)
Assistente 2: Sebástian Vela (COL)
VAR: Júlio Buscuñan (CHI)

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon (Jorginho); Airton, Wellington Rato, Diego Churín. Técnico: Jorginho

Olímpia-PAR: Gastón Olveira; Sergio Otálvaro, Luis Zárate, Saul Salcedo, Iván Torres; Hugo Quintana, Richard Ortiz, Alejandro Silva, Fernando Cardozo; Derlis González, Jorge Recalde. Técnico: Júlio César Cáceres