Quando o Atlético-GO jogou pela última vez no Serra Dourada? Venceu? Foi contra qual adversário? As perguntas resgatadas, agora, fazem sentido, afinal o Dragão volta a jogar no estádio depois de quase 21 meses. Dessa vez pela Copa Sul-Americana, contra o Olímpia, do Paraguai, em um dos confrontos mais importantes da história do Clube.

Desde 11 de outubro de 2019, quando atuou pela última vez no Serra, o Atlético-GO melhorou. Naquele ano ,o time rubro-negro jogou pela última vez o Campeonato Brasileiro da Série B. Está em sua terceira participação seguida na Série A e participa pela segunda vez consecutiva da Copa Sul-Americana. Mas e o último jogo? Foi um clássico, e na ocasião, o resultado ajudou mais o Vila Nova do que o Dragão.

Leia também – Atlético-GO acerta empréstimo de centroavante do Grêmio

Leia também – Dudu volta a treinar com bola e Jorginho ainda é dúvida no Atlético-GO

Leia também – Atlético-GO vai lucrar com venda de João Victor do Corinthians para o Benfica

O clássico  

Naquela noite de sexta-feira, 28ª rodada da Série B, o Atlético-GO estava na vice-liderança, enquanto o Tigrão lutava contra o rebaixamento. Mike marcou para o time rubro-negro aos 32 minutos do 1º tempo; Bruno Mezenga empatou para os colorados aos 39 da etapa final em cobrança de falta. Com um ponto para cada lado, o Atlético, que subiria na última rodada, perdeu o 2º lugar para o Sport, enquanto o Vila deixava o Z4, no entanto cairia para a Série C.

O empate ainda culminou na demissão de Wagner Lopes, então técnico do Dragão, no dia seguinte. Assista aos melhores momentos na Sagres TV:

Escalações

O Atlético era comandado pelo técnico Wagner Lopes, demitidos algumas rodadas depois e substituído por Eduardo Barroca. Naquele clássico, a escalação teve Maurício Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Moacir (Pedro Bambu), Nathan e Jorginho; Reginaldo, Aylon (Pedro Raul) e Mike.

Já o Vila, que tinha Rafael Toledo como técnico interino, jogou com Rafael Santos; Patrick (Erick), Wesley Matos e Jussani; Jefferson, Edinho (Tinga), Ramon, Alan Mineiro (Robinho) e Gastón Filgueira; Bruno Mezenga e Gustavo Henrique. Ricardo Marques Ribeiro apitou o jogo.

Outro empate nesta quinta-feira (7) – assim como em 2019 – não ajuda o Atlético, já que perdeu o jogo de ida para o Olímpia, em Assunção, por 2 a 0. Vencer, no mínimo, por dois gols de diferença, é o que precisa o time goiano para levar a decisão para as penalidades. A bola rola às 21h30 e a diretoria rubro-negra faz promoção: torcedor com a camisa do Atlético paga R$ 10 no ingresso de arquibancada.