Reação. Essa é a palavra mais utilizada no CT do Dragão quando o assunto é o Campeonato Brasileiro da Série A. Tudo porque o time Atlético-GO não consegue repetir no torneio, o sucesso que vem alcançando na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Vindo de seis derrotas consecutivas na competição nacional, o rubro-negro recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (6), às 19h, no Antônio Accioly, buscando reencontrar o caminho das vitórias. A partida é válida pela 21ª rodada.

Leia também – Atlético-GO anuncia preço dos ingressos para jogo contra o Nacional pela Sul-Americana
Leia também – Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Red Bull Bragantino
Leia também – Ronaldo passará por cirurgia e desfalca o Atlético-GO na sequência da temporada

Atlético-GO

Seguindo o planejamento dos últimos jogos e com o objetivo de ter o time ‘inteiro’ fisicamente nas três competições que disputa, o técnico Jorginho fará modificações na equipe titular. Além da questão física, as alterações também acontecem por conta de lesão e suspensão.

Os desfalques do treinador são o goleiro Ronaldo, que não atua mais na temporada por conta de uma lesão no ombro; o zagueiro Edson e o meia Shaylon, com problemas musculares, que estão no departamento médico. Além deles, não entram em campo o meia Jorginho e o atacante Léo Pereira, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Luiz Fernando, que foi expulso mesmo no banco de reservas na derrota para o Flamengo na última rodada.

Titulares absolutos, os laterais Dudu e Jefferson, o meia Marlon Freitas, e o atacante Wellington Rato, poupados no duelo contra o Nacional em Montevidéu, voltam à formação inicial.

Leia também – Debates Esportivos #105 | Copas ou Brasileirão? O dilema rubro-negro

Red Bull Bragantino

Com uma situação bem mais tranquila que o Atlético-GO no Brasileiro, o Red Bull Bragantino ocupa a oitava colocação e venceu quatro dos últimos cinco jogos na competição. Contudo, o técnico Maurício Barbieri também não tem força máxima à disposição para o duelo no Antônio Accioly.

Os atacantes Ytalo e Alerrando são desfalques. O primeiro com uma inflamação no calcanhar e o segundo com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Contudo, os meias Eric Ramires e Hyoran voltam a ser relacionados. Ramires cumpriu suspensão imposta pelo STJD, enquanto Hyoran se recuperou de uma lesão na mão.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Red Bull Bragantino
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 06/08
Local: 19h00

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva – BA
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA) – RJ
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos – BA
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal (Camutanga), Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Airton, João Peglow, Ricardinho. Técnico: Jorginho

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Nathan, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Hyoran (Praxedes); Artur, Helinho, Jan Hurtado. Técnico: Maurício Barbieri