Área fica localizada em frente ao CT do Dragão no setor Urias Magalhães (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

Reformando o Estádio Antônio Accioly para poder receber jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense também passa por obras em seu Centro de Treinamentos, buscando a ampliação do seu departamento médico e também a melhoria da estrutura para os profissionais no clube.  No entanto essas não são as únicas melhorias propostas pela administração do Dragão.

Há algum tempo o rubro-negro busca uma parceria com a Prefeitura de Goiânia para revitalizar uma área pública em frente ao CT no setor Urias Magalhães. A ideia se tornou possível com o programa “Adote Uma Praça” lançado pelo órgão no ano passado.

O projeto tem o fim de viabilizar parcerias com iniciativa privada, pessoas físicas ou jurídicas, para incentivar e viabilizar ações para conservação, manutenção e execução de melhorias em áreas como praças, monumentos e outras áreas públicas municipais.

Em entrevista à Sagres 730 o presidente executivo do Atlético, Adson Batista, explicou porque o clube busca essa parceria com a Prefeitura de Goiânia.

“O Atlético não para, o Atlético tem uma administração que trabalha todo dia para melhorar o clube. Isso aqui na frente é muito negativo, é onde as pessoas depositam o lixo e jogam animais mortos. O CT do Atlético é organizado, então a gente quer que isso seja uma referência para esse setor tão populoso e organizado”, afirmou.

O dirigente também revelou que já houve uma reunião com o prefeito Iris Rezende, mas que mesmo confiante no sucesso do projeto, as conversas ainda estão no início e não há nada definido.

“Tivemos um primeiro contato e fomos muito bem recebidos pela prefeito Iris Rezende e o secretário Fernando Santana, o vereador Zander Fábio que é atleticana esteve com a gente, então nós estamos muito confiantes em poder melhorar isso aqui e fazer importante para a população. Entendemos que é uma parceria importante para tirarmos esse lixão, essa bagunça que é aqui na frente. Estamos trabalhando nisso, mas é embrionário”.

Esta área já foi designada anteriormente para a construção de uma igreja, mas as obras não avançaram. Adson destacou ainda que existe a intenção de se criar, no futuro, atividades que possam atender a população do setor. “Se avançar (a parceria), vamos fazer algumas coisas que sirvam para a comunidade do Urias Magalhães e região, que é uma região muito populosa e carente também”.