O maior reclamação dos torcedores do Atlético na temporada era o preço dos ingressos, considerado muito elevado, e até servia de “desculpa” para a média de público ruim. Só que isso caiu por terra, completamente, nesta quinta-feira. A diretoria rubro-negra se reuniu e lançou uma promoção inovadora: uma espécie de carnê para todos os jogos do clube na Série B como mandante. Além disso, os ingressos avulsos também estarão em preço promocional.

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do clube, Adson Batista, e pelo responsável do Acesso Fácil, que disponibiliza os bilhetes digitais, Leandro Brito. O carnê, que é o que chama mais atenção, custará R$250 e valerá para 18 jogos do clube, já que pela proximidade da partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h20, ele não tem valor. Esse preço dá algo próximo à R$14 por partida, e à cada cinco mil carnês vendidos, o clube vai sortear um carro e uma moto.

Além disso, o ingresso avulso, que já vale para este sábado, será no valor de R$30 (inteira) para arquibancada e R$40 para cadeira. Mulheres, torcedores com a camisa do Atlético e apostadores da Timemania que apostarem no Dragão pagam R$15 e R$20 pela meia-entrada. Além disso, à cada cinco ingressos avulsos, o torcedor ganha o ingresso do sexto jogo, apresentando apenas o canhoto. Adson Batista revelou que a medida teve o aval imediato do presidente Valdivino de Oliveira, que era resistente às promoções.

“Na verdade, é uma mudança não em Goiás, mas sim no Brasil. O torcedor está fugindo dos estádios, os clubes vendem pra televisão, tem jogo toda hora, então tem que criar algo diferente. O Valdivino e o Jovair entenderam que esse é o melhor caminho, principalmente o Valdivino, porque ele tinha essa resistência, e partiu dele essa boa promoção”

Até mesmo os jogadores, como Márcio e Juninho, pediam publicamente uma alternativa que atraísse a torcida ao Serra Dourada. A gota d’agua foi no primeiro jogo da final do Goianão, entre Atlético e Goiás, onde pouco mais de quatro mil pessoas estiveram no Serra Dourada. Adson também defende esse lado e, mesmo sabendo que o futebol atualmente é mais caro, diz que a presença do público é crucial.

“Acho que agora não tem desculpa, né? Tem como você comprar o pacote do campeonato todo por um valor irrisório e também tem a promoção com a camisa, que é R$15. Quando nós começamos esse trabalho aqui, no fim de 2005, o ingresso era R$10 e de lá para cá, as coisas mudaram, os preços também. Mas, temos que entender que o torcedor é o maior sacrificado, é importante ter ele junto, se você tem um objetivo na competição, tem que ter o torcedor do lado”