O volante Thiago Mendes já tem uma boa impressão do técnico Ricardo Drubscky, que chegou a uma semana no clube. Segundo o jogador, os treinamentos estão diferenciados e firmes, o que ajudará bastante a equipe. O jogador acredita que o grupo ainda tem que se adaptar, mas está evoluindo.

“Ele chegou com tudo, com um trabalho excelente, coisa que a gente não tinha feito ainda. Estamos sentindo, mas isso é normal e com o tempo isso vai passando, até nos adaptar ao modo que ele quer. Veio para colocar a bola na rede, que é o que a gente precisa”, ressalta.

O volante diz que o Goiás não tem um nome de peso no elenco e, por isso, a equipe deve ter uma pegada mais forte e um time competitivo para os adversários respeitarem. Segundo Thiago, está nos planos de Ricardo Drubscky fazer a equipe ser como a de antigamente.

“O Ricardo está contribuindo para a gente ter a pegada que o Goiás já teve. A forma de jogar que é com raça e determinação. Ele quer voltar aquele Goiás de antes, de pegada e marcação. Aquele Goiás que é respeitado pelos adversários quando chegam a Goiânia.”

Escassez

O Goiás vive um momento complicado, principalmente pela falta de gols. Já são cinco jogos sem marcar e a última partida que o time balançou as redes foi diante do Goianésia, pelo Campeonato Goiano, jogo que venceu por 3 a 0. Thiago Mendes diz que se sente incomodado com a situação e que a melhor forma de reverter é trabalhando e fazendo o melhor nos próximos jogos.

“Trabalhando a gente corrige tudo. Procuro olhar o que eu errei para não acontecer novamente no jogo. Então estou trabalhando para isso: finalizar bem e fazer os gols. Ele está fazendo os meias chegarem à área e os atacantes também. Assim os meias vão jogando pelos lados e sempre chega um atacante junto com eles para finalizar.”

O Verdão pega o Criciúma neste domingo pela segunda rodada da Série A, no Estádio JK, em Itumbiara, às 18h30. Thiago, que acredita no bom desempenho do time nesta partida, se preocupa apenas com a questão do mando de campo. Segundo o volante, os torcedores irão, mas não será como no Serra Dourada.

“Sabemos que o Criciúma é um adversário forte e que vem com elenco excelente. Mas sabemos que nosso time é forte dentro de casa, mas esse fator preocupa só por jogarmos em Itumbiara, isso prejudica. No Serra Dourada temos mais apoio da torcida”, conclui.