Depois de perder a invencibilidade jogando no Estádio Antônio Accioly com a derrota para o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (28), o Atlético Goianiense volta a campo em dois dias para enfrentar o Atlético Mineiro em Belo Horizonte pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto que acontece na próxima quinta-feira (1) no Mineirão às 19h, coloca frente a frente duas equipes que possuem 10 pontos na tabela.

Leia também – Série A: Atlético-GO vai jogar às 11 horas e terá quase R$ 1 milhão com partida em TV Aberta

Leia também – Após derrota, Adson Batista admite necessidade de reforçar elenco do Atlético-GO

A partida complicada para o Dragão que encara uma das equipes com maior investimento da competição, não será o único desafio da viagem. Depois da capital mineira o elenco rubro-negro desembarca em Porto Alegre para o compromisso contra o Grêmio no domingo (4) às 20h30 pela nona rodada. A sequência difícil não traz receio para o volante Marlon Freitas, que vê o time goiano confiante para as duas partidas longe de Goiânia.

“Estamos muito bem preparados, em uma fase excelente. Não tinha momento melhor para enfrentarmos esses adversários, mas com muito respeito, humildade e pés no chão. Temos tudo para ir em Minas (Gerais) e depois Porto Alegre, fazer dois grandes jogos e pontuar”, afirmou o camisa 8.

Um resultado positivo diante do Galo deixará o Atlético-GO ainda melhor posicionado do que está agora e ainda com um jogo a menos que seus adversários. Até porque a partida contra o Cuiabá, adiada na terceira rodada, ainda não tem nova data. No entanto, mesmo com o bom início de Brasileirão, os atletas não traçaram metas para essa ‘largada’ da competição e pensam em uma partida de cada vez para alcançarem o objetivo final na 38º rodada.

“Estamos jogando jogo a jogo. Toda partida pra gente é uma final, todo jogo é importante. Em casa, comparando ao ano passado nossos números são melhores e isso é importante. Mas agora vamos para dois jogos fora e temos que fazer o máximo de pontos, se possível duas vitórias. Sabemos da dificuldade que vai ser, dois clubes tradicionais e grandes, mas o professor (Eduardo) Barroca vai nos orientar bem para fazermos grandes jogos. É seguir assim, jogo a jogo, aproveitar cada oportunidade, seguir com esse desempenho em casa e trazer pontos como visitante também porque será importante neste campeonato”, explicou Marlon Freitas.