Dono do melhor aproveitamento como mandante na Série B, o Goiás ainda não sabe o que é perder em Goiânia nesta temporada no Campeonato Brasileiro. Enquanto venceu os três primeiros jogos em casa, o time vem de um empate com o rival Vila Nova na condição de visitante. Com um ponto e um jogo a mais, apenas Náutico e Sampaio Corrêa (10) têm mais pontos como mandantes do que os esmeraldinos (9).

Para manter o rendimento perfeito no estádio Hailé Pinheiro – em três jogos, três vitórias sobre Confiança, CRB e Avaí -, em um confronto de equipes recém-rebaixadas da elite do futebol nacional, o Goiás recebe o Vasco da Gama na noite desta quarta-feira (30). Em partida válida pela oitava rodada da Série B, a bola rola na Serrinha a partir das 19h.

Acompanhe a transmissão de Goiás x Vasco da Gama no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagreonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

Em Goiânia, o Goiás tem um confronto equilibrado contra o Vasco da Gama. No último encontro entre os clubes, ainda na Série A, empate por 1 a 1. Ao todo, em 25 jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, foram nove vitórias esmeraldinas, oito cruzmaltinas e também oito empates. Por outro lado, os anfitriões não vencem o duelo há quatro partidas. A última vitória aconteceu em 2015, por 3 a 0.

Após sete jogos disputados em 25 dias, Pintado admitiu existir desgaste físico no elenco alviverde e que poderia mudar a formação. Após o jogo da última sexta-feira (25), o treinador ponderou que “o desgaste é muito grande. Conversarei com todos e avaliaremos quem está em melhores condições”. De toda forma, o único jogador titular indisponível para esta noite é o atacante Diego, fora de ação há duas semanas.

Leia também
Vasco da Gama

Enquanto o Goiás tenta se manter dentro do G4, atualmente na quarta posição, com 12 pontos, o Vasco tenta entrar no grupo. No sétimo lugar, a equipe carioca tem 10 pontos e vem de uma sequência de vitórias em casa e derrotas fora. No último jogo, vitória por 2 a 1 sobre o Brusque. Comandado por Marcelo Cabo, o time tem outro velho conhecido: o zagueiro Ernando, revelado na Serrinha e com longa passagem no clube.

Nesta quarta-feira, três jogadores retornam: além do volante Bruno Gomes, que cumpriu suspensão na última rodada, o goleiro Vanderlei e o volante Michel estão de volta após cumprirem isolamento. Por outro lado, o também volante Rômulo segue indisponível. Já o meia-atacante Marquinhos Gabriel foi poupado, enquanto os laterais Zeca e Riquelme foram liberados por problemas pessoais.

Campeonato Brasileiro da Série B – 8ª rodada

28 de junho de 2021 (segunda-feira)
Operário 1-2 Vila Nova – 18h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

29 de junho de 2021 (terça-feira)
Confiança 0-1 Coritiba – 19h – Batistão, Aracaju (SE)
CRB 1-1 Náutico – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Remo 0-2 Sampaio Corrêa – 21h30 – Baenão, Belém (PA)

30 de junho de 2021 (quarta-feira)
Ponte Preta x CSA – 16h30 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Brusque x Brasil – 17h – Augusto Bauer, Brusque (SC)
Cruzeiro x Guarani – 19h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Londrina x Avaí – 19h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Botafogo x Vitória – 21h30 – Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Ficha técnica: Goiás x Vasco da Gama

Data e horário: 30 de junho de 2021 (quarta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Breno; Luan Dias, Élvis e Alef Manga; Bruno Mezenga. Treinador: Pintado

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e MT; Bruno Gomes e Andrey; Morato, Matías Galarza e Martín Sarrafiore; Germán Cano. Treinador: Marcelo Cabo