O Atlético-MG vai protocolar, nesta segunda-feira (18/10), uma reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o árbitro do jogo contra o Atlético Clube Goianiense. De acordo com a nota oficial do clube, publicada no Twitter, o Galo reclama da não marcação de um suposto pênalti a favor dos mineiros. Sendo assim, o Atlético-MG alega que, em um cruzamento na área, a bola bateu no braço do volante Gabriel Baralhas, do Dragão.

Leia mais: Assista os melhores momentos da vitória do Atlético-GO diante do líder do Brasileiro

Segundo o Atlético-MG, o clube quer que a arbitragem adote os mesmos critérios em lances similares. Conforme o Galo, nos jogos Chapecoense x Fortaleza e Palmeiras x Internacional os lances de bola no braço, dentro da área, tiveram decisões de pênalti, ao contrário da partida contra o Dragão.

Nesse sentido, os mineiros querem acesso aos áudios do VAR nos lances de pênaltis não marcados nos jogos contra o Rubro-Negro e Santos. Além disso, o Atlético-MG afirmou que vai protestar contra o árbitro Raphael Claus. Ainda, de acordo com o clube, houve “falta de critério, padrão e transparência nas decisões em lances parecidos”.

Confira a nota na íntegra:

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.