Parecia somente mais um jogo para o Atlético, mas a partida desta segunda-feira ganhou contornos de decisão para os dois lados. O Dragão enfrenta o Anápolis, às 20h30, no Jonas Duarte, podendo se aproximar de vez da vice-liderança da competição. Entretanto, do outro lado, o adversário também precisa muito do resultado para escapar de ver do rebaixamento e promete complicar.

O Atlético recebeu um presente inesperado na tarde de domingo, enquanto realizava o último treino antes da partida em Anápolis: a surpreendente vitória do Itumbiara por 2 a 1 diante do Goianésia, adversário direto em busca do 2º lugar. Dessa forma, os três pontos na noite desta segunda-feira diminuem a diferença para um ponto apenas, e no próximo sábado, as duas equipes se enfrentam no Serra Dourada.

O técnico Waldemar Lemos tem um retorno muito importante, o zagueiro Artur, que ficou fora dos últimos dois jogos, mas busca algo mais crucial ainda: o entrosamento. Até por isso, mesmo com o zagueiro considerado uma das revelações da competição, o técnico rubro-negro opta por manter a mesma equipe que iniciou a partida nos dois últimos jogos, no empate por 2 a 2 com o Goiás e na vitória por 7 a 0 diante do Cametá/PA, na Copa do Brasil.

A tentativa só pode ser em vão por uma situação: a do volante Róbston. O líder rubro-negro, autor de dois gols no último jogo, sentiu um desconforto muscular no domingo e não participou do último treino, o que deixa uma dúvida no ar e o volante Pituca de sobreaviso, já que ele foi o escolhido para treinar no domingo. Questionado sobre a situação do zagueiro Artur, Waldemar foi bem sincero e explicou o porque do titular da zaga não começar o jogo.

“Eu também acho que ele é titular, só que nós temos que continuar observando a reação dele. Nesse jogo ele já vai para o banco e na próxima partida (Goianésia) pode ser que ele entre já estando completamente recuperado”

O Galo da Comarca aposta na experiência para tentar desbancar e atrapalhar os planos do Atlético na noite desta segunda-feira. O Tricolor anapolino, do técnico Ney da Mata, tem apenas um desfalque: o lateral esquerdo Danilo Carvalho, suspenso, vai ceder a posição ao veterano Jorge Henrique, que já teve passagem pelo Dragão. Quem também volta é o atacante Moisés, recuperado de lesão, na vaga de Adriano, e com isso, reforça a qualidade ofensiva com Anaílson e Rafael Grampola.

FICHA TÉCNICA

ANÁPOLIS X ATLÉTICO

 Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Data: 15/04/2013

Horário: 20h30

Árbitro: Bruno Rezende

Assistentes: Alexandre Amaral e Maxwell Leandro

ANÁPOLIS: Reinaldo; Robertinho, Bruno Lopes, Bruno Matavelli e Marcelo Tchê; Washington, Luciano Totó, Evandro e Anaílson; Moisés e Rafael Grampola.

Técnico: Ney da Mata.

ATLÉTICO: Roberto; John Lennon, Gílson, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Róbston (Pituca), Ernandes e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.

Técnico: Waldemar Lemos.