O inicio de Brasileirão para o Atlético não tem sido dos melhores. A equipe ainda não venceu na competição, empatou duas partidas e perdeu uma, ocupa a 15ª posição com 2 pontos. Apesar dos resultados ruins, o sistema defensivo da equipe tem se mostrado estável, inclusive com elogios do técnico Hélio dos Anjos.

Em três jogos a equipe sofreu dois gols, boa média para o padrão da competição. Entretanto tem o terceiro pior ataque, com apenas um gol marcado. O zagueiro Paulo Henrique, titular ao lado de Gilson, diz que a equipe tem suportado bem os adversários, mas que no jogo contra o Grêmio não conseguiu conter a pressão, além disso, não conseguiu aproveitar as chances de gol.

“Acho que a gente suportou bem, quando a defesa não tem tempo de respirar, de se posicionar, então as coisas começam a ficar difíceis, e alguns momentos isso aconteceu”, comentou.

Os jogadores estão conscientes que precisam melhorar seu desempenho dentro de campo e apostam na capacidade de Hélio dos Anjos em guiá-los. “Pecamos nas finalizações, não marcamos, agora precisamos trabalhar no dia a dia, fazer o nosso melhor”, ressaltou Gilson.

O treinador já deixou claro que o time precisa melhorar a movimentação no ataque. O treinador não cobrou gols, mas espera que os jogadores, pelo menos, dêem sequência nas jogadas ofensivas. Hélio não falou explicitamente, mas não gostou da atuação de William, assim como a torcida rubro-negra.

A equipe volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (7) e começa a preparação para enfrentar a Portuguesa, domingo (10), no estádio Canindé.