Goleiro reserva imediato de Júlio Cesar, Gomes revela que está realizando um sonho ao ser convocado para disputar a Copa do Mundo. O jogador, que não teve trabalho de categorias de base e chegou ao Cruzeiro, primeiro clube da carreira, com 19 anos, admite que não pensava em chegar tão longe.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

{mp3}stories/audio/2010/esporte/COPA/gomes 07.06{/mp3}

“Sempre sonhei alto, mas nunca pensei em uma Copa do Mundo. Só depois de comecei a jogar no Cruzeiro comecei a pensar nisso”, conta.

Com a lesão sofrida pelo titular Júlio César no amistoso diante do Zimbabue, Gomes vive a expectativa de atuar como titular, mas garante que está torcendo para que o companheiro se recupere.

“A gente vai empurrar o Júlio Cesar pra fazer uma grande Copa do Mundo e depois pensar em jogar. No momento em que o Dunga precisar,estamos à disposição, mas esperamos que isso não aconteça”, diz.

Embora Júlio Cesar seja considerado atualmente um dos principais goleiros do mundo, Gomes destaca que a seleção canarinha está bem servida nesta posição. “A gente está no mesmo nível. O Doni, quando veio, foi muito bem, aproveitou as oportunidades e eu também, jogando ou não”, completa.