O Goiás venceu o Jaraguá por 2 a 1 na noite deste domingo (4/4). A virada só aconteceu no apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo, com um gol de Vinícius Lopes, de 21 anos. Em coletiva de imprensa, o técnico Augusto César, elogiou a atuação do atacante e dos outros jogadores mais novos e evitou falar sobre Fábio Sanches, que permaneceu no banco de reservas.

Leia também: Vitória esmeraldina aumenta autoestima do time, afirma Vinícius Lopes

“O David, o Vinícius e o Tadeu também tiveram boas atuações. Hoje, nós estreamos o Nathan, jogador de apenas 19 anos. A reformulação não é fácil. Temos que ter atitude de cobrar dos companheiros no treinamento. E os mais novos precisam ter atitude de treinar no foco total, sempre na máxima e saber que a intensidade é maior. Estamos buscando o amadurecimento desses atletas. É importante fazermos essa base de garotos novos com jogadores experientes para que a gente possa começar o Brasileiro forte”, explicou.

O dono dos dois gols da partida, Vinícius Lopes, vinha sofrendo críticas pela atuação dos jogos anteriores. O técnico reforçou que essa oscilação dentro de campo é normal. “O Vinícius tem 21 anos. Ele e os outros vão oscilar mais. Nós que estamos no comando precisamos passar tranquilidade. A gente cobra e às vezes oferece o abraço, porque isso é normal. Ninguém nasce sabendo. Vamos aprendendo no decorrer da carreira”, ponderou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Augusto falou sobre a virada da equipe esmeraldina que só aconteceu no apagar das luzes, com o segundo gol de Vinícius Lopes. “Foi um jogo emocionante e importante. O resultado foi mais importante ainda. Não ter tomado gol no primeiro tempo foi fundamental. No jogo passado, tomamos gol nos primeiros 4 minutos e isso dificultou bastante a partida. Nesse agora, conseguimos segurar bem. Tivemos excelentes posses de boa, com variações de passes. Sofremos um pênalti, mas continuamos com a mesma perseverança e depois conseguimos virar”, ressaltou.

Fábio Sanches

O zagueiro Fábio Sanches, que era capitão da equipe titular, ficou no banco de reservas na partida deste domingo. Essa escolha do técnico causou surpresa para os torcedores. Questionado sobre o motivo dessa decisão, Augusto César evitou explicar.

“Foi opção minha. No último jogo, nós tomamos gol aos 4 minutos, mas ele, com certeza, entende. Conversei particularmente com ele e expliquei a situação. Mas se Deus quiser, daqui a alguns dias, ele vai voltar e vai ajudar bastante a nossa equipe. É um jogador experiente”, disse.