Depois de ficar fora por quatro partidas, o atacante do Vila Nova Futebol Clube, Neto Pessoa, voltou em grande estilo, fazendo o gol da vitória do time sobre o CRB por 1 a 0, no OBA. Em entrevista coletiva após a partida, o jogador comemorou o retorno e disse que o time “estava preparado” para as dificuldades.

Leia também: Allan Aal exalta vitória do Vila Nova e reclama de arbitragem: “não pode passar”

“Tive uma lesão não tão grave, tentamos antecipar uma volta, acabei sentindo novamente e acabou tendo uma duração maior. Mas, graças a Deus já passou e esse jogo foi uma prova para eu me sentir bem. Claro que falta ainda de readaptação física, ritmo de jogo, que vamos ganhar aos poucos. É muito difícil acompanhar de longe, tem o sofrimento da lesão, envolve muitas coisas. Então, nessa reta final, perder um ou dois jogos, já é algo muito angustiante, mas tem que manter a calma”, destacou.

“Era algo que a gente esperava [dificuldades]. Jogar essa fase do campeonato, na situação que estamos, era mais complicado. Estávamos bem mentalmente, preparados para isso e acho que foi isso que nos deu força para superar tudo isso. Muito feliz pelo gol, pela partida, em casa não podemos negociar resultado, a gente sabe que é importante demais a vitória nessa fase de campeonato. Já tivemos muito longe e graças a Deus estamos conseguindo ver o paraíso mais de perto”, completou.

No gol, Neto Pessoa cobrou a penalidade com muita categoria, caminhando para a bola, olhando para o goleiro e depois deslocando com um chute alto. O atacante revelou que é tudo fruto de treinamento.

“A gente que treina, não só eu, como o Wagner, o Sousa, o Arthur, treina para isso. Claro que na hora do jogo tem que ser mais frio e acho que ali é um momento mais mental do que técnico. Se você está bem mentalmente, a chance de converter o pênalti é muito maior. Graças a Deus fui frio, concentrado na batida e converti”, afirmou.

Logo após o apito final, Allan Aal foi ao centro de campo e o árbitro da partida, Wagner Magalhães do Nascimento, expulsou o treinador. Neto Pessoa comentou sobre a ausência do técnico.

“Ele sempre fala que a gente ganha jogos no dia a dia de treino, então ele vai estar com a gente. Vamos comemorar a vitória e a partir de amanhã começar a pensar no Operário-PR, que é mais uma partida decisiva para gente”, projetou.