Foto: Divulgação Seinfra

A avenida Samambaia continua interditada por conta do transbordamento da barragem localizada no Córrego Samambaia. A avenida fica próxima à Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Francisco do Carmo, é necessário que o nível de água no local fique 80 cm mais baixo para que a força-tarefa finalize as obras no local.

As equipes presentes na região aguardam um cessar da chuva na cabeceira do Córrego Samambaia. Com a estiagem, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) espera liberar a avenida em três dias. Uma abertura foi feita no asfalto da avenida para auxiliar no escoamento. O órgão garantiu ainda que, assim que o nível da água baixar a Seinfra consegue entregar a obra em no máximo três dias.

A barragem do Recreio Samambaia rompeu nessa segunda-feira (24) por conta das chuvas na capital. Desde então, a avenida foi interditada e a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) solicitou à UFG, a abertura do vertedouro do reservatório que, segundo a Semad, estva entupido e impedia a escoação da água.

Após o término das obras de contenção na avenida, o escoamento da água será desviado para o lado da UFG.