O Atlético-GO empatou em casa com a Chapecoense e chegou a sexta partida seguida sem vencer no Estádio Antônio Accioly, sendo a quinta pelo Brasileirão. O jogo foi marcado por participações do VAR, que contribuiu na marcação dos dois pênaltis da partida e na anulação de um gol atleticano.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico do Dragão, Eduardo Barroca, reconheceu que uma vitória fazia parte dos planos atleticanos, mas que diante das adversidades que o jogo apresentou, o empate pode ser considerado um bom resultado.

“O Atlético ganhou um ponto e foi a 24, está em 6º numa competição extremamente difícil, de 38 rodadas, que a gente tem que levar jogo a jogo e respeitar todos os adversários. Não podemos esquecer que estamos falando de Série A de Campeonato Brasileiro. Esse grupo está se dedicando muito, lutando muito, superando os momentos de adversidade com luta e vontade”.

Assista aos melhores momentos:

O treinador destacou que a equipe rubro-negra não fez uma boa partida e encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em gols. “A Chapecoense jogou muito em cima de espaço e conseguiu vantagem em um lance atípico, de VAR. Aí você tem que jogar o tempo todo diante de um adversário que para o jogo, o que é normal, justo e compreensível”.

Sobre a sequência de jogos sem vitória no Accioly, Barroca preferiu focar nas partidas sem derrota no Campeonato. Nos últimos 15 pontos disputados, o Atlético ganhou nove, com três empates e duas vitórias. “São cinco jogos pontuando em sequência.[…] A gente precisa entender a realidade do que é uma Série de Campeonato Brasileiro”.

Além disso, o técnico do Dragão também falou que com os estádios vazios, não faz tanta diferença jogar dentro ou fora de casa. “Na minha visão essa questão de casa e fora, acho que é até importante da gente romper enquanto não tiver torcida. Pelo menos aqui da parte do Atlético, a gente trabalha da mesma forma todos os jogos para tentar pontuar o máximo que puder”.