Pela segunda vez em três dias, Atlético Goianiense e Corinthians se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo. Como no último domingo (30), em que venceu por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro voltou a triunfar fora de casa e bateu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Ronald e João Paulo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após a partida, o treinador Eduardo Barroca analisou que “foi um jogo em que o Atlético fez um bom primeiro tempo e conseguiu levar uma vantagem de dois gols para o intervalo. No início do segundo tempo, o Corinthians pressionou e conseguiu chegar bastante no terço final, mas nos portamos muito bem. Depois da expulsão do Fagner, passamos a ter mais a bola e ficou um jogo perigoso mesmo com um a mais”.

“Mesmo assim, o Atlético teve duas oportunidades claras, uma do Pablo Dyego, em que o Cássio fez uma defesa muito bonita, e uma cabeçada do Lucão na trave. Os jogadores estão de parabéns, se dedicaram muito e estou cada vez mais confiante naquilo que estão produzindo e tenho certeza que estão todos felizes com essa vitória tão difícil diante do Corinthians aqui em São Paulo”, completou o comandante técnico atleticano.

Leia também

Após duas vitórias em dois jogos, Barroca ressaltou que “sem sombras de dúvidas, o maior mérito é dos jogadores. Eles jogaram muito bem e vêm construindo um jogo coletivo e uma mentalidade muito fortes. Desde a minha chegada, o meu principal objetivo foi muito mais dar sequência àquilo que vinha sendo feito. Preciso, mais uma vez, valorizar todo o corpo técnico que o Atlético tem, que é muito competente e com profissionais de alto nível”.

“Mas é muito importante também deixarmos claro que é Copa do Brasil e isso foi só o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. Do outro lado está o Corinthians, que é uma equipe que tem tradição, com ótimos jogadores e um ótimo treinador, então precisamos estar com os pés no chão, com muita humildade. Precisamos pegar esse jogo de hoje, olhar e ver aquilo que ainda podemos melhorar: o Atlético tem uma margem muito grande para melhorar diante do que estou vendo dos jogadores”, finalizou.

O próximo compromisso da equipe campineira será neste sábado (5), às 19h, contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly. Ainda em casa, recebe o Corinthians pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (9), às 21h30.