O Vila Nova se prepara para o seu primeiro jogo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pela Série C do Brasileirão 2020. O Tigre vai entrar em campo neste sábado (15) contra o Paysandu, às 17h. A equipe busca a sua primeira vitória a competição, na primeira rodada o colorado empatou com Manaus fora de casa.

O técnico Bolívar falou sobre a postura que a equipe precisa ter nessa primeira partida no OBA. “Jogando dentro dos nossos domínios e conhecendo muito bem o nosso estádio, sem dúvida nenhuma vamos impor o nosso ritmo, porque a gente sabe que o Paysandu é uma equipe muito difícil. A gente tem de ter um poder ofensivo muito forte e sufocar o adversário do primeiro ao último minuto. Esperamos fazer um grande duelo e manter uma concentração altíssima para buscar essa primeira vitória dentro de casa” afirmou. 

O treinador também destacou as principais características do adversário paraense.”A gente sabe que o Paysandu é uma equipe que também vai brigar pelo acesso, pela tradição. É um time muito competitivo. Nós observamos alguns jogos do Paysandu nos últimos dias, é uma equipe muito perigosa e tem um poder ofensivo muito forte”.

E por falar em poder ofensivo, um dos destaques do Papão é o centroavante Nicolas, nessa temporada o jogador já marcou nove gols em catorze partidas. Mas Bolívar disse que conhece bem o estilo de jogo do atleta.

“É um jogador que atuou no Rio Grande do Sul por muito tempo, é muito perigoso. Mas não vai ter marcação individual não, a gente precisa ter uma marcação por zona. E ter concentração, principalmente em bolas cruzadas nas laterais, o aproveitamento dele no cabeceio é muito forte”, pontuou.

Leia também: No Paysandu, Hélio dos Anjos destaca que Vila Nova “montou um elenco de B para disputar a C”

Vale destacar que nesta sexta-feira (14), o Vila Nova informou que na última bateria de exames realizada pelo clube, um atleta testou positivo para a Covid-19. Foram testados 30 jogadores além do técnico Bolívar. O jogador infectado não teve o nome revelado e cumprirá dez dias de isolamento social.