Durante entrevista à Sagres, o ex-presidente Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro precisa ser interditado, justificando descontrole econômico e sanitário. “Temos que ir pra rua. Precisamos exigir que Bolsonaro seja interditado”.

Leia também: Em entrevista à Sagres, Lula afirma que nota de Bolsonaro após ataque ao judiciário mostra fragilidade do governo

Confira a entrevista na íntegra:

“Ou ele é interditado por decisão da Justiça Eleitoral, ou é interditado por conta da quantidade de crimes que ele já cometeu. O apelido de ‘genocida’ é por conta da quantidade de pessoas que morreram porque o governo poderia ter evitado mais da metade dessas mortes. Estamos vendo o preço das comidas descontrolado, inflação alta, gás de cozinha fugindo do controle, o litro da gasolina lá nas alturas, a energia subiu 21%. O governo perdeu o controle da inflação e isso prejudica a parte mais pobre”, comentou.

Para o ex-presidente, a oposição tem que fazer oposição e ir pra rua denunciar exigir que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, coloque um dos quase 150 pedidos de impeachment em votação. “Eu não acredito que seja colocado, porque a Câmara tem um orçamento de R$ 20 bilhões do relator para que se possa negociar com deputados. Então não vai votar. Não acredito que o Lira coloque a não ser que haja pressão da sociedade. Se nada disso resolver, vamos ter que esperar que em outubro a população coloque alguém que goste da democracia, que respeita parceiros internacionais e alguém que vai governar para o povo brasileiro e não para milicianos”, afirmou Lula.