Eduardo ao lado do pai e de Trump, no encontro do G20, em foto publicada por ele em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) elogiou nesta quarta-feira (31) o presidente da Bolívia, Evo Morales, por ter entregado o terrorista Cesare Battisti às autoridades italianas e por não ter participado da reunião do Foro de São Paulo, grupo que reúne os principais partidos de esquerda da América Latina e do Caribe, realizada na semana passada na Venezuela.

Em seu discurso, Bolsonaro também disse ter ficado feliz com os elogios feitos ontem (30) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao filho dele, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que foi indicado para assumir a embaixada do Brasil em Washington.

“Fiquei muito feliz quando o presidente Donald Trump citou o meu nome como uma pessoa de confiança da parte dele para investimentos no Brasil, para aprimorar laços comerciais, e mais ainda, elogiou o meu filho Eduardo Bolsonaro tendo em vista a minha intenção de indicá-lo para ser embaixador nos Estados Unidos. Com todo o respeito que tenho a bons profissionais no Itamaraty, mas é um cargo que está, desde que aprovado pelo Senado, habilitado a nos representar. Nós estamos cada vez mais nos aproximando de países que são livres, democráticos e têm economias pujantes. Não estamos nos afastando dos outros, mas a nossa prioridade são esses países efetivamente”, afirma. 

Trump disse que deseja negociar um acordo de livre-comércio com o Brasil e que Bolsonaro “está fazendo um ótimo trabalho”. Confira a seguir

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>- Donald Trump, as relações comerciais com o Brasil e a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada americana. <a href=”https://t.co/DpsYIQv12R”>pic.twitter.com/DpsYIQv12R</a></p>&mdash; Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) <a href=”https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1156354325268111361?ref_src=twsrc%5Etfw”>31 de julho de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}