O Brasil fez dobradinha e dominou o pódio do skate street feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago neste sábado (21). Rayssa Leal conquistou a medalha de ouro e Pâmela Rosa levou a prata. Com a vitória da “fadinha”, o Brasil consegue seu primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Na manhã deste sábado (21), Rayssa de 15 anos de idade, liderou a disputa no skate street, e fechou com 236,98 pontos (76,03 como melhor volta + 76,72 e 84,23 nas manobras únicas) . Já Pâmela Rosa, 24 anos, que fechou com 211,34 pontos. As brasileiras confirmaram o favoritismo e acertaram as melhores manobras.

Rayssa valorizou a conquista ao lado da delegação brasileira, destacando que aos poucos vai se acostumando com competições como essa. Rayssa já participou das Olimpíadas de Tóquio e conquistou a medalha de ouro.

Em terceiro lugar ficou a norte-americana Page Heyn, com 176,35. Ela teve disputa acirrada com colombiana Alexandra Bedoya. No fim do circuito, Heyn se sobressaiu com notas melhores.

Quadro de Medalhas

Com o Ouro de Raíssa, o Brasil subiu para a 2ª colocação do Quadro de Medalhas, com um total de 4 premiações, sendo 1 ouro, 1 prata e duas medalhas de bronze.

*Este conteúdo integra os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 3 – Saúde e bem-estar, ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes e ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.

Leia mais

Debates Esportivos #166 | Jogos Pan-Americanos: Santiago 2023

Esperança goiana de medalha no Pan, lutadora conta expectativas para a competição