Foi dada a largada para a 19ª edição dos Jogos Pan-Americanos. Com a maior delegação da história do esporte brasileiro em um evento internacional, o Brasil espera, sobretudo, superar em Santiago 2023 a campanha recorde de Lima 2019. Anteriormente, o país terminou em segundo no quadro de medalhas, com recorde de pódios (169) e ouros (54).

Liderada pelas medalhistas olímpicas Rebeca Andrade e Rayssa Leal, a delegação brasileira vive a expectativa de se consolidar como a segunda força do Pan, e portanto superar Canadá e Cuba mais uma vez. Na capital chilena, aliás, o Time Brasil terá 621 atletas – 342 homens e 279 mulheres -, entre os quais seis goianos.

Nesse sentido, Wendell Pasquetto e Charlie Pereira destacam as perspectivas do Brasil no Chile. Em Santiago para a apresentação do Olimpismo 365, desenvolvido pela Demà Jovem by Renapsi em parceria com a Fundação SES e o Comitê Olímpico Internacional (COI), Charlie ademais repercute o projeto.

Confira a edição 166 do Debates Esportivos

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 3 – Saúde e bem-estar, ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes e ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.

Santiago 2023
Debates Esportivos #166 | Jogos Pan-Americanos: Santiago 2023

Podcast

Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito

Confira edições anteriores do Debates Esportivos