Empreendedorismo,  política e liderança esses são alguns temas que serão abordados no VII Fórum Ibero-Americano. O Fórum acontece entre os dias 27 e 28 de setembro no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O evento que já passou por diversos países, será sediado pela primeira vez no Brasil. A previsão é de que 700 jovens participem do acontecimento. De acordo com o superintendente da rede Pró – Aprendiz, Valdinei Valério, o Fórum objetiva traçar diretrizes relacionadas ao combate à exclusão social. “Nós teremos a presença de vários líderes de entidades civis de pelo menos 17 países  Ibero-Americanos. Teremos a participação de jovens que sobretudo, fazem parte do trabalho da Rede Nacional de Aprendizagem no Distrito Federal e em Goiás.”

O Fórum é realizado pela Fundação Pró–Cerrado e pela Rede Pró–Aprendiz, em parceria  com a La Liga Ibero- Americana de Organizações  da Sociedade Civil, que é a organizadora internacional. A Liga é composta por organizações dos 17 países Ibero–Americanos que trabalham com a inclusão laboral juvenil.

Segundo Valdinei Valério, o evento é de suma importância pois cada um dos temas abordados durante o Fórum, poderão ser levados para o poder legislativo. “O VII Fórum Ibero-Americano fazendo política juntos, trata-se de um evento importante que vai gerar conteúdos que poderemos apresentar para o legislativo. Esse mesmo tema será apresentado em Cartagena na Colômbia, em outubro, para ratificar o Pacto pela Juventude Ibero-Americana.”

 

*Com informações da repórter Giuliane Alves