Breguella’s Bar dá o tom na música e petiscos desde 1978

Há 45 anos um bar movimenta as noites de Goiânia. O Breguella’s foi inaugurado em 1978 quando os irmãos Samuel e Gonçalo dos Santos vieram de Minas Gerais para estudar em Goiânia. No início, era apenas uma lanchonete, que cresceu e se transformou em um dos botecos mais atrativos da cidade.

Entre os pratos mais queridos e tradicionais estão as fartas porções de disco de carne e a saborosíssima carne de lata, além de outros petiscos que são servidos no local, como espetinhos e torresmo. O bar consegue mesclar a clientela de 40 anos com a atual juventude da cidade.

A programação musical é bem variada. Conta com chorinho, samba, forró e instrumental. O passeio no Breguella’s é bem raiz: mesa de plástico (se for amarela, melhor), forro de pano por cima, mas é de muita qualidade.

Localização

O Breguella’s funciona na Rua 134, no Setor Oeste, em Goiânia. O lugar só não fica aberto aos domingos. De segunda a sexta-feira das 16 horas até a 1 hora da manhã. E aos sábados das 9 às 20 horas. 

O bar também tem uma filial no Setor Universitário, onde você também pode se divertir com os jogos fliperama, pebolim e bilhar. O espaço fica na Rua 225 e no Setor Leste Universitário.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

Foto: Rubens Salomão

Goiânia 90 Lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: