Enquanto a Série B não recomeça, o Vila Nova vai se preparando para o segundo turno do campeonato nacional. Nesta semana, o Tigrão treinará por quatro dias em dois períodos e, no domingo, 14, fará um amistoso.

Todo esse trabalho tem um objetivo: disputar a ponta da tabela. No primeiro turno, o time colorado ficou no meio da classificação, em 10º. Para a metade final do torneio, o lateral Bruno Oliveira almeja mais.

“Queremos sempre brigar lá em cima. Sempre procuramos fazer uma campanha boa dentro de casa e ter regularidade fora. Dentro de casa, não pode passar em branco. Tem que estar sempre somando os três pontos. Fora, no mínimo, um empate. Nossa meta é estar sempre de sétimo para cima no segundo turno”, projeta.

Mais do Tigrão:
Guilherme Alves esclarece saída de Robston e afirma que trabalhar no Vila é “maravilhoso”
Com plantel inchado, Vila Nova divide elenco em dois; Frontini e Vandinho estão no segundo grupo

Pressão

No último final de semana, a diretoria colorada decidiu criar um segundo grupo de trabalho para reduzir o tamanho do elenco e aumentar a produtividade nos treinos. Nomes importantes do plantel foram parar no G2. Para o lateral vilanovense, a medida faz crescer a pressão por um bom rendimento.

“É um assunto delicado e chato de se lidar. São amigos nossos que estão dentro desse grupo e ninguém quer fazer parte dele. Logicamente dá uma pressão muito grande sobre a gente. Temos que trabalhar mais forte e provar a cada dia para não chegar ao ponto de fazer parte desse grupo”, comenta.

O Vila estreia contra o Bragantino no segundo turno, na sexta-feira, 19. A partida será no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.