Durante solenidade de lançamento do Programa Aprendiz do Futuro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que todos os alunos matriculados no programa serão beneficiados com tablets. As inscrições começam neste domingo (1º de agosto) e seguem até o dia 15 de agosto. Os selecionados passarão por cursos de qualificação técnica e terão o desempenho escolar acompanhado.

Leia também: Aprendiz do Futuro abre inscrições para 5 mil jovens em Goiás

Leia também: Presidente da Renapsi celebra lançamento do Programa Aprendiz do Futuro: “Momento histórico”

“5 mil tablets que eles receberão para auxiliá-los nos estudos e poder continuar suas atividades em casa”, reforçou Caiado, ao também citar a entrega de uniformes. O jovem selecionado terá uma bolsa de R$ 516,66, vale alimentação no valor de R$ 150, direito a férias, 13º salário, além de vale transporte e seguro de vida. “A contrapartida será ações sociais. Eles terão a chance de se desenvolver como ser humano e contribuir para a sociedade onde ele vive”, afirmou Caiado.

O edital será divulgado nesta sexta-feira (30/7). Após a fase de inscrição, os interessados selecionados serão comunicados sobre o resultado. Os jovens terão o prazo entre os dias 6 e 10 de setembro para envio dos documentos para a admissão.

Para se inscrever, o jovem precisa se enquadrar em alguns requisitos. Entre eles, estar vulnerabilidade econômico-social, ter entre 14 e 16 anos incompletos, ser estudante da rede pública ou bolsista de rede particular e ter renda familiar de até dois salários mínimos.