Nesta segunda-feira (18), o governador Ronaldo Caiado, publicou uma nota em suas redes sociais, desmentindo uma doação de 10 toneladas de alimentos anunciada em uma live, neste final de semana, dos cantores Wesley Safadão e Luiz Carlos, do grupo Raça Negra. De acordo com a nota, durante a apresentação dos artistas uma outra pessoa usou o nome de Caiado para fazer a suposta doação.
Caiado afirma que a doação, a ele atribuída, é falsa e repudiou pessoas que brincam com o sofrimento dos outros. “No final de semana, alguém fez uma falsa doação de 10 toneladas de alimentos durante uma live do Wesley Safadão e Raça Negra em meu nome. Mentiram para os artistas que faziam um gesto nobre. Infelizmente existem pessoas que brincam com o sofrimento, a necessidade e a boa vontade das pessoas”, afirma.
Mesmo com a situação, o governador não deixou de elogiar os cantores e ressaltou a sua admiração por todos os artistas que estão entretendo a população e arrecadando alimentos neste momento. “Os artistas estão fazendo sua parte, não só entretendo a população. Arrecadam alimentos por meio de suas lives. Goiás já foi muito beneficiado por ações como essa. E ressalto aqui minha admiração por todos os artistas, ao Wesley safadão, Raça Negra e a todos que estão fazendo sua parte, não só levando alegria, mas ajudando a quem mais precisa.”
Caiado, também, não mediu esforços na hora de deixar bem claro que fará uma denúncia para que o autor, que envolveu seu nome na doação, seja punido. “Diante disso, vou fazer uma denúncia para que as autoridades competentes identifiquem e punam esses criminosos que usaram meu nome para uma doação falsa. De acordo com os rigores da lei”, disse.
Veja a nota na íntegra
“O Governo de Goiás tem trabalhado intensamente para cuidar do próximo, principalmente dos mais vulneráveis nessa pandemia doronavírus. E, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, OVG e o Gabinete de Políticas Sociais, já entregou quase sete mil toneladas de alimentos, álcool 70% e produtos de higiene e limpeza para os 246 municípios do Estado de Goiás.
Fizemos chegar essas doações às famílias mais carentes, quilombolas e assentamentos. É preciso solidariedade e essas ações continuam. Mas, nessa era de fake news, não respeitam nem o trabalho social. No final de semana, alguém fez uma falsa doação de 10 toneladas de alimentos durante uma live do Wesley Safadão e Raça Negra em meu nome. Mentiram para os artistas que faziam um gesto nobre. Infelizmente existem pessoas que brincam com o sofrimento, a necessidade e a boa vontade das pessoas.
Os artistas estão fazendo sua parte, não só entretendo a população. Arrecadam alimentos por meio de suas lives. Goiás já foi muito beneficiado por ações como essa. Diante disso, vou fazer uma denúncia para que as autoridades competentes identifiquem e punam esses criminosos que usaram meu nome para uma doação falsa. De acordo com os rigores da lei. E ressalto aqui minha admiração por todos os artistas, ao @wesleysafadao, @racanegra e a todos que estão fazendo sua parte, não só levando alegria, mas ajudando a quem mais precisa”.