Solados de 3ª classe das Polícias Militar e Civil e dos Bombeiros serão reclassificados (Foto: Divulgação)

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) afirmou nesta quarta-feira (26) que vai extinguir a categoria terceira-classe das Polícias Militar (PM), Civil (PC) e Corpo de Bombeiros em Goiás. A declaração foi dada em entrevista coletiva após anúncio de mais quatro nomes do secretariado da equipe de governo na tarde desta quarta-feira (26). 

“Eles vivem hoje uma situação de total discrepância e de não ter nenhum outro estado que seja dado a um policial militar esse tratamento com esse valor tão indigno de R$ 1,5 mil. Foi um entendimento que fiz com minha equipe técnica, que já está sendo elaborado um projeto e assinarei e encaminharei à Assembleia Legislativa o reajuste do salário e a extinção dessa categoria. Essa categoria não vai existir mais. Essa categoria que humilhou a Polícia Militar e levou a todos aqueles que entraram na instituição uma situção que, não sei se vocês sabem, mas são muitos policiais que hoje estão fazendo caixinha para poder atender esses outros policiais”, argumentou. 

Em setembro, em entrevista à Sagres 730, quando ainda era candidato ao governo, Caiado já havia prometido que, caso fosse eleito, iria extinguir a categoria de soldado de terceira classe que equipararia os salários dos agentes. 

A categoria foi criada pelo então governador Marconi Perillo (PSDB) em 2010, mas logo depois foi extinta, sendo recriada pelo tucano em 2016.