Foto: Rubens Salomão

O pedido de empréstimo do Governo do Goiás junto à Caixa Econômica Federal (CEF) motiva debate intenso no meio político no estado. Depois das críticas e provocações nominais feitas pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón (PSDB), ao senador Ronaldo Caiado (DEM) nesta quinta-feira (28), o assunto repercutiu. Caiado respondeu em entrevista à Rádio Sagres nesta sexta-feira (29) e segundo ele, o estado não tem condições de fazer a operação. “Goiás foi rebaixado. Nós goianos, estamos trabalhando e no fim do ano fechamos com um deficit orçamentário”, afirma. E compara ainda Rincón com Paulo Preto, acusado de ser operador do esquema de corrupção do PSDB em São Paulo.

Entenda: “Em entrevista à Sagres 730, Ronaldo Caiado faz críticas diretas a José Eliton e, indiretas, a Marconi Perillo”

De acordo com o senador a Caixa faz concessões ao Governo que não poderia fazer. “O banco não tem garantias”, exclama. “Temos que dar condições para Goiás sair da crise e não chegar ao mesmo ponto que o Rio de Janeiro”, completa. Questionado sobre o monitoramento feito pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), Caiado rebate. “Se a tese fosse verdadeira o estado não estaria rebaixado”.

Ouça a entrevista:

{source}

<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/465076929&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}