O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, com base no Decreto Lei número 201, de 27 de fevereiro de 1967, declarou extinto o cargo do prefeito e convocou o vice-prefeito a tomar posse como titular da administração municipal na sede do Poder Legislativo.

Rogério já assumia a função desde o dia 1º de janeiro, quando foi aprovado o afastamento de Maguito Vilela por tempo indeterminado. A Sessão de Posse do vice no cargo de prefeito, também chamada de Sessão Preparatória deve ser realizada nesta sexta-feira (15) às 9 horas.

Maguito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13) após 83 dias internado se recuperando das complicações da Covid-19. O sepultamento de Maguito está marcado para às 9h desta quinta-feira (14).

O termo assinado pelo presidente é chamado Ato de Declaração de Extinção de Mandato. No primeiro parágrafo do artigo 6º do decreto de lei consta que: “Extingue-se o mandato de Prefeito, e, assim, deve ser declarado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, quando ocorrer falecimento, renúncia por escrito, cassação dos direitos políticos, ou condenação por crime funcional ou eleitoral”.

Rogério decretou luto oficial por 7 dias e destacou que Maguito deixa uma grande responsabilidade de dar continuidade a gestão. “Considerando papel relevante do prefeito Maguito Vilela, como homem público nas funções de vereador de Jataí, deputado estadual e federal, governador, senador e prefeito de Aparecida de Goiânia”.

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE ROGÉRIO CRUZ:

Rogério Cruz nasceu em 1º de setembro de 1966, em Duque de Caxias. Formado em Gestão Pública, também é administrador e radialista. Dessa forma, tem experiências em Rádio e TV pelo continente africano, onde foi responsável pela implementação da Record Internacional em Moçambique e Angola. Exerceu a função de Diretor Executivo por 16 anos.

Além disso, o também pastor foi duas vezes vereador de Goiânia, sendo no segundo mandato o quarto mais votado da atual Legislatura (8.311 votos). Ainda foi Secretário de Gestão de Pessoas no munícipio de Goiânia e 2º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Goiânia entre os anos de 2013 e 2020, contabilizando quatro biênios.