O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy lamentou a morte de Maguito Vilela, de quem foi colega no senado de 1999 a 2007. Em suas redes sociais, Eduardo expressou o “seu profundo pesar” para Daniel Vilela, aos demais familiares e ao povo de Goiânia e de Goiás. O vereador ressaltou que, enquanto senador, Maguito “se destacou por seu trabalho em defesa da democracia, dos direitos humanos e da justiça”.

Suplicy ainda contou que atuou junto de Maguito em vários trabalhos e que, dentre os principais, está a Comissão do Congresso Nacional para estudar as medidas de combate a pobreza, presidida pelo político goiano.

O vereador paulista finalizou o seu depoimento citando uma fala de Maguito Vilela, em uma conversa com o professor Celso Furtado, em dezembro de 2000, no Rio de janeiro. Na ocasião, segundo Suplicy, Maguito apontou uma contradição do Brasil.

“Mas não se justifica o Brasil ser o segundo maior produtor de frango do mundo, o maior produtor de soja, e um dos maiores exportadores de milho, de farelo de milho, de farelo de soja e o povo passando fome. Isso, a meu ver, é a grande contradição deste país”, disse à época, Maguito Vilela, então senador.

Veja a publicação: