A Prefeitura de Goiânia cancelou a realização do tradicional desfile cívico-militar na próxima segunda-feira, dia 7, em celebração ao aniversário da Independência do Brasil. A atividade não será realizada em virtude da pandemia do novo coronavírus. Como o evento envolve uma grande quantidade de participantes e de espectadores, houve a decisão de não fazê-lo para evitar aglomerações.
Todos os anos um palanque é montado no cruzamento das Avenidas Tocantins e Anhanguera, no Centro de Goiânia. Pelotões do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Goiás, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Trânsito, e de escolas públicas da capital descem a Tocantins.

Este ano, o vírus silenciou o som das fanfarras e não permitiu as marchas, danças e acrobacias dos participantes. Nas laterais, familiares, amigos e pessoas que simplesmente gostam de ver o desfile não terão a chance de acompanhar a atividade em 2020. Todos os anos, o evento reúne mais de dez mil pessoas entre público e participantes.
Gripe Suína
Em 2009, por conta do surto da Gripe Suína (Influenza A), o Município também havia cancelado a participação dos eventos cívicos militares.