André Pitta na rádio 730 (Foto: Nathalia Freitas) 

Nesta quinta-feira (18/10/2018) o candidato à Presidência da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, esteve no programa Debates Esportivos da Rádio Sagres 730. Acompanhado dos vices, Ronei Freitas e Wilson Queiroz, Pitta respondeu à sabatina dos nossos comentaristas. O candidato também esteve rodeado de alguns dirigentes como Ecival Martins, presidente do Vila Nova, e Aledino Montes, diretor social do Goiás, e outros clubes que têm direito a voto na próxima segunda-feira (22), nas eleições da FGF. Na entrevista mostrou propostas da chapa “União e Força”.

O candidato falou de projetos, futebol feminino, categorias de base, Serra Dourada e outros temas.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/5_zdmVJBGFk” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}

INÍCIO NA FEDERAÇÃO

André Pitta chegou à Federação na administração de Wílson da Silveira e assumiu a presidência em 2007, com a morte do dirigente. “Entrei como office boy naquela época, se não me engano em 1991, passei por todos os departamentos, registro, futebol, competições, até chegar ao cargo de superintendente, vice-presidente e agora, nos últimos anos, como presidente”.

MUDANÇA

“Esse processo foi iniciado antecipadamente, até mesmo porque as eleições eram para ocorrer mais no final do meio, mas se antecipou ao mês de julho, com algumas medidas judicais proposta pela outra chapa e isso acabou adiantando um processo eleitoral. Nesse momento fui procurado por vários clubes para que continuássemos fazendo o projeto que vinhamos fazendo de crescimento e fortalecimento do futebol goiano. Goiás e Vila Nova nos procurou sabendo da relação que temos com a CBF e do que nós temos conquistado de espaço goiano junto a CBF. Nós procurou insistindo para que nós pudéssemos caminhar nesse projeto e sabemos enfrentar esse projeto pensando na continuidade que temos na renovação e modernização do futebol goiano”.

whatsapp image 2018 10 18 at 13.10.39

André Pitta com apoiadores (Foto: Nathalia Freitas)  

OPOSIÇÃO 

Atlético, Goiânia, Raça, Santa Helena, Jataiense, Rio Verde, Hidrolandense, Liga de Jataí, Iporá e Anapolina declararam apoio a chapa de oposição (Federação para o Clubes). Pitta foi questionado a respeito dos motivos que levaram essas agremiações a optar pela candidatura de Lélio Junior. 

“As vezes não é insatisfação talvez seja oposição por oposição ou outros projetos. É simples avaliar. A 730 acompanha o nosso trabalho, nós somos muito transparentes em mostrar isso. Todas as necessidades que o Atlético teve nos últimos anos foram atendidas por nós, tanto em relação a nível estadual quanto a CBF. Eu vi a entrevista do presidente da Jataiense e você que ele não tem motivo para explicar porque não está conosco. Acho que ele tinha até que tentar esclarecer um pouco mais, mas entendemos e respeitamos. Assim é com todos os clubes. Tem que ser um processo democrático limpo, com seriedade e chagar segunda-feira e todos façam sua opção. Temos certeza que temos o respeito dos clubes. Temos confiança nos nossos filiados. Sabe que fazemos por paixão, honestidade, seriedade e temos certeza que vamos sair na segunda-feira com a nossa conquista e poder somar com futebol goiano”

Confira entrevista completa em áudio:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/516317361&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}