Ney Franco ainda não definiu sua permanência para a próxima temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Com o Goiás cada vez mais próximo de retornar à Série A, a discussão sobre o elenco tem tomado conta das conversas entre torcedores. Apesar de a diretoria não ter iniciado o planejamento para a próxima temporada, o técnico Ney Franco deu indícios de como o processo deverá ser feito, com a permanência de uma considerável base, e garantiu que todos os jogadores possuem perfil de jogar na elite do futebol nacional

“Todo mundo tem. Titular, reserva, todo mundo tem perfil de Série A. Todos jogadores aqui têm condições de vestir camisas de grandes clubes do futebol brasileiro na Série A”, disse o treinador.

Com receio de criar instabilidade no grupo, a diretoria disse que só vai propôr novo contrato para os jogadores assim que o clube tiver definido qual competição nacional disputará em 2019. Caso conquiste o acesso, os cofres do clube serão abastecidos em mais de R$ 70 milhões. Além da necessidade de ter um grupo tecnicamente mais forte, a parte financeira vai permitir ao clube investimentos mais ousados.

Porém, se disputar a Série B, o valor de R$ 26,5 milhões. que recebe pelos direitos de transmissão, vai cair substanciavelmente a ponto de ter de reformular o elenco, com a saída de jogadores que se valorizaram nesta reta final da competição.

Do atual elenco, apenas nove atletas possuem contrato para a próxima temporada: goleiros Marcos e Marcelo Rangel, zagueiro David Duarte, volantes Gilberto Júnior, Madison e Léo Sena e os atacantes Rafinha, Jacó e Michael.

Já o restante tem o vínculo se encerrando ao final do ano. O caso mais preocupante é o do centroavante Lucão. Artilheiro da Série B, com 14 gols marcados, o centroavante se valorizou na reta final do Brasileiro e tem despertado a atenção de outros clubes. Questionado se permaneceria no Goiás para 2019, o jogador se esquivou, mas disse que dará prioridade ao clube esmeraldino.

Com 53 pontos, o Goiás garante uma vaga na Série A de 2019 com mais três vitórias nos próximos sete jogos. O primeiro confronto da série está marcado para sexta-feira, contra o CRB, em Maceió.