Começa na próxima sexta-feira (9), a propaganda eleitoral no Rádio e na Televisão. Candidatos estão acertando os últimos detalhes e fazendo gravações. Cada um pretende se apresentar de uma forma distinta tentando atrair a atenção do eleitor, principalmente em um período em que há dificuldades para se chegar as pessoas, por conta da pandemia da Covid-19. 

Maguito Vilela (MDB) declarou a reportagem da Sagres 730 que pretende se colocar como um candidato de continuidade a gestão de Iris Rezende. Ele reforçou que pretende destacar que conhece Goiânia e que pretende finalizar as ações que estão sendo desenvolvidas pela atual gestão municipal.

“Eu vou me apresentar como um candidato que vai dar sequência ao trabalho do prefeito Iris Rezende, concluir as obras, as que ele não concluir ele vai inaugurar também, pois o mérito é dele, o mérito é dele, projetou, captou recursos, fez licitações, é ele que vai inaugurar no próximo ano aquelas que em função em pandemia e das chuvas não forem concluídas, é um momento de apresentar como candidato de continuidade que tem mais de 50 anos morando em Goiânia, estudei aqui, morei, lecionei aqui, conheço Goiânia como a palma de minhas mãos e colocar a cidade nesse segundo estágio de desenvolvimento”, afirmou Maguito Vilela.

Vanderlan Cardoso (PSD) disse que já está gravando os programas eleitorais. Ele argumenta que serão reforçadas as ideias apresentadas no ano de 2016, quando também foi candidato a prefeito de Goiânia. Vanderlan ressaltou que as propostas dele serão agregadas aos projetos desenvolvidos pelo vice dele, Wilder Morais (PSC) e pelo deputado federal Francisco Júnior (PSD), que é o coordenador do Plano de Governo.

“Nós já estamos gravando para o horário eleitoral e nós vamos nos apresentar de uma maneira simples que o eleitor entenda, com as propostas como candidato em 2016, que o eleitor assimilou bem e pegar novas ideias do Wilder Morais (vice) e do Francisco Júnior para apresentar ao eleitor. Quando o eleitor entender o que estamos apresentando, ele vai optar por um projeto firme, bem detalhado para ser executado”, argumentou.

Já a candidata do PT, Adriana Accorsi, relatou que pretende fazer um programa propositivo. Ela argumenta que se trata de uma oportunidade de fazer a população conhecer a proposta dela. Adriana pretende destacar ao público que tem atuação na vida pública, enquanto política e também como servidora, já que é delegada de polícia.

“Olha nós estamos projetando um programa alegre, bonito, mas sobretudo propositivo. Que traga não só o conhecimento para população de quem sou eu, a minha história, do meu vice, professor Pedro Wilson, mas sobretudo as nossas propostas e projetos para a cidade, para que a população possa conhecê-los profundamente e de fato escolher a pessoa que tem os melhores projetos e uma história também, tanto de atuação na vida pública, de honestidade e dedicação e com muitos serviços prestados”, declarou Adriana Accorsi.

A propaganda eleitoral gratuita será veiculada na TV e no Rádio no período de 09 outubro a 13 novembro. No segundo turno, terá início dia 20 e vai até o dia 27 de novembro. São duas as formas de propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. A primeira delas é em Bloco, que deverá ocorrer da seguinte forma e horários: